Analista De Mídia Online

Detalhes da Vaga

Nós da Nova Agência procuramos um (a) Analista de Mídia Online pro nosso núcleo de mídia do Banco do Brasil. Esse (a) profissional será responsável pela análise, controle e validação de todo o processo de execução de campanhas publicitárias, garantindo uma atuação completa e estratégica. As responsabilidades incluem tarefas operacionais relacionadas ao fluxo de implementação de campanhas, avaliação de oportunidades com parceiros, monitoramento da execução para garantir a qualidade e a conformidade das diretrizes de segurança no ambiente publicitário. Além disso, a equipe realiza análises de performance e resultados, alinhando-se aos objetivos planejados e orientando decisões estratégicas fundamentadas em insights analíticos. Sobre a posição: Nesta posição, a pessoa irá trabalhar na equipe especializada em mídia online, que é responsável pela análise, controle e validação do processo de execução de campanhas publicitárias de ponta a ponta, prioritariamente para os meios online. A posição exige conhecimentos de mídia online, pois a principal responsabilidade será avaliar a correta construção dos Planos de Mídia, sobretudo à adequação das estratégias propostas frente às premissas e definições de atuação do BB. Além disso, esperamos que a pessoa tenha boa capacidade analítica e estratégica, contribuindo para a elaboração de análises de dados, avaliação de propostas de parceiros (sejam veículos ou plataformas), monitoramento de indicadores e fornecimento de subsídios para decisões estratégicas. Atividades: Responsável pela visão tática e estratégica da atuação de mídia do BB, como análise, avaliação, monitoramento e controle das campanhas (planos de mídia, avaliação de estratégia e defesas, análise de resultados esperados, controles de investimentos, salvos, acordos, entre outros); Gestão, armazenamento, tratamento e manutenção de informações gerenciais resultantes das execuções publicitárias e documentos derivados - criando e mantendo informações relevantes e estratégicas para subsidiar novas execuções e os processos de análise e de avaliação; Apoio na interlocução de veículos de comunicação, plataformas de dados e ferramentas que dão suporte a execução das ações publicitárias; Avaliação e valoração de propostas e oportunidades com veículos parceiros; Monitoramento das veiculações programadas em mídia, verificando a adequação da execução, a qualidade dos espaços, sugerindo alterações de melhoria, com base em dados provenientes de pesquisas/ferramentas de mídia; Análise e validação de resultados de campanhas e propriedades digitais (sites, apps, etc), sob a ótica dos objetivos planejados para a comunicação, balizada por métricas e resultados esperados; Suporte ao time de BI quanto a análises avançadas da performance de campanhas digitais como testes A/B, CRO, atribuição de mídia, incrementalidade, estudos de lift, entre outros; Acompanhamento do mercado, tendências, inovações tecnológicas que podem dar suporte na execução das campanhas e em direcionamentos estratégicos a nível negocial; Apoio em estudos de mensuração, métricas, identificação de KPIs, boas práticas de mercado, visando a segurança da marca e a atualização das ações publicitárias. Consideramos essencial: Conhecimento sobre planejamentos estratégicos de mídia, defesas de campanhas multicanais e todo o processo de fluxo de campanhas (Planos de Mídia, PIs, Controles, Acordos, Pós venda, etc); Conhecimento de plataformas de Mídia Digital, como Meta Ads, Google Ads, TikTok Ads, Campaign Manager, DV360, entre outros; Conhecimento em pesquisas de mídia e plataformas de simulação (Exemplo: Kantar TGI, Nielsen, Monitor, Comscore, Commspoint Influence, etc); Análise de dados relacionados a publicidade digital, como relatório de pós venda, performance de campanhas, KPIs, métricas de mídia, mensuração de jornadas de conversão, entre outros; Conhecimento do ecossistema de publicidade digital, como audiências, taxonomia, parametrização, salas de performance, funil de conversão, atribuição de mídia, dados primários, mídia programática, testes A/B entre outros; Noções de mídia programática é um adicional; Conhecimento das plataformas do Governo Federal como Midiacad, Midiaweb e Secomweb na implementação de campanha é um adicional; Abertura para testar e aprender novas tecnologias e habilidades. Formação superior em: Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Marketing, Jornalismo ou áreas correlatas. Local: Brasília/DF


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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