Nós da Nova Agência procuramos um (a) Analista de Mídia Online pro nosso núcleo de mídia do Banco do Brasil. Esse (a) profissional será responsável pela análise, controle e validação de todo o processo de execução de campanhas publicitárias, garantindo uma atuação completa e estratégica. As responsabilidades incluem tarefas operacionais relacionadas ao fluxo de implementação de campanhas, avaliação de oportunidades com parceiros, monitoramento da execução para garantir a qualidade e a conformidade das diretrizes de segurança no ambiente publicitário. Além disso, a equipe realiza análises de performance e resultados, alinhando-se aos objetivos planejados e orientando decisões estratégicas fundamentadas em insights analíticos. Sobre a posição: Nesta posição, a pessoa irá trabalhar na equipe especializada em mídia online, que é responsável pela análise, controle e validação do processo de execução de campanhas publicitárias de ponta a ponta, prioritariamente para os meios online. A posição exige conhecimentos de mídia online, pois a principal responsabilidade será avaliar a correta construção dos Planos de Mídia, sobretudo à adequação das estratégias propostas frente às premissas e definições de atuação do BB. Além disso, esperamos que a pessoa tenha boa capacidade analítica e estratégica, contribuindo para a elaboração de análises de dados, avaliação de propostas de parceiros (sejam veículos ou plataformas), monitoramento de indicadores e fornecimento de subsídios para decisões estratégicas. Atividades: Responsável pela visão tática e estratégica da atuação de mídia do BB, como análise, avaliação, monitoramento e controle das campanhas (planos de mídia, avaliação de estratégia e defesas, análise de resultados esperados, controles de investimentos, salvos, acordos, entre outros); Gestão, armazenamento, tratamento e manutenção de informações gerenciais resultantes das execuções publicitárias e documentos derivados - criando e mantendo informações relevantes e estratégicas para subsidiar novas execuções e os processos de análise e de avaliação; Apoio na interlocução de veículos de comunicação, plataformas de dados e ferramentas que dão suporte a execução das ações publicitárias; Avaliação e valoração de propostas e oportunidades com veículos parceiros; Monitoramento das veiculações programadas em mídia, verificando a adequação da execução, a qualidade dos espaços, sugerindo alterações de melhoria, com base em dados provenientes de pesquisas/ferramentas de mídia; Análise e validação de resultados de campanhas e propriedades digitais (sites, apps, etc), sob a ótica dos objetivos planejados para a comunicação, balizada por métricas e resultados esperados; Suporte ao time de BI quanto a análises avançadas da performance de campanhas digitais como testes A/B, CRO, atribuição de mídia, incrementalidade, estudos de lift, entre outros; Acompanhamento do mercado, tendências, inovações tecnológicas que podem dar suporte na execução das campanhas e em direcionamentos estratégicos a nível negocial; Apoio em estudos de mensuração, métricas, identificação de KPIs, boas práticas de mercado, visando a segurança da marca e a atualização das ações publicitárias. Consideramos essencial: Conhecimento sobre planejamentos estratégicos de mídia, defesas de campanhas multicanais e todo o processo de fluxo de campanhas (Planos de Mídia, PIs, Controles, Acordos, Pós venda, etc); Conhecimento de plataformas de Mídia Digital, como Meta Ads, Google Ads, TikTok Ads, Campaign Manager, DV360, entre outros; Conhecimento em pesquisas de mídia e plataformas de simulação (Exemplo: Kantar TGI, Nielsen, Monitor, Comscore, Commspoint Influence, etc); Análise de dados relacionados a publicidade digital, como relatório de pós venda, performance de campanhas, KPIs, métricas de mídia, mensuração de jornadas de conversão, entre outros; Conhecimento do ecossistema de publicidade digital, como audiências, taxonomia, parametrização, salas de performance, funil de conversão, atribuição de mídia, dados primários, mídia programática, testes A/B entre outros; Noções de mídia programática é um adicional; Conhecimento das plataformas do Governo Federal como Midiacad, Midiaweb e Secomweb na implementação de campanha é um adicional; Abertura para testar e aprender novas tecnologias e habilidades. Formação superior em: Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Marketing, Jornalismo ou áreas correlatas. Local: Brasília/DF