ANALISTA DE MÍDIA - SÊNIOR I INFLUX I NACIONAL
Descrição do Cargo O analista de mídia Sênior irá executar, monitorar e analisar atividades de mídia com o objetivo de fortalecer a marca e aumentar o número de contatos receptivos qualificados a cada campanha de captação. Irá se reportar ao coordenador de marketing. Conhecimento Técnico/ Específico • Conhecimento de Google Analytics, Adwords, Ads Manager de Redes Sociais, Métricas de Marketing Digital (Impressões, Cliques, CTR, outros), Redes de Pesquisa, Excel Avançado e Power BI. Competências • Experiência com compra de mídia; • Entendimento de briefing/ capacidade de avaliar adequação de propostas criativas ao briefing • Orientado para resultados e resolução de problemas, capaz de conciliar múltiplas tarefas simultaneamente; • Planejamento, execução, monitoramento e análise; Perfil • Organização, iniciativa, orientado a resultados, entusiasmo, simpatia e espírito de equipe. • Raciocínio lógico e capacidade analítica. • Senso Crítico, Velocidade de Execução, Organização, Atenção ao Detalhe. • Antenado e com repertório amplo: conhecedor de vários assuntos, conectado, em constante atualização. • Usuário frequente (heavy user) de redes sociais.
Pré-Requisitos:
Formação de nível superior em marketing, comunicação ou especialização na área. Mínimo de 4 anos de experiência em marketing. • Prática em acompanhamento de resultados, KPIs, geração de relatórios, análise e otimização. • Domínio em Google Ads e Social Ads (Twitter, Linkedin, Youtube, Facebook e Instagram Ads); • Excelente capacidade de comunicação verbal e escrita. • Conhecimentos de Inglês e espanhol. • Habilidade de organização e atenção ao detalhe. • Excelente relacionamento • Certificações Google; • Experiência com mídia programática; • Experiência com planejamento de rede de influenciadores; • Conhecimento avançado de Microsoft Office (principalmente Excel). •
Disponibilidade para trabalhar aos sábados (a cada 15 dias).
Principais Responsabilidades e Tarefas a. Auxiliar o coordenador na elaboração de planos de marketing Nacional e Regioal • Apoiar no planejamento e execução de planos de mídia Nacional e dos franqueados; desenvolver calendário e planejar tarefas, preparar apresentações para reuniões, acompanhar execução junto a agência parceira, monitorar resultados e propor melhorias; auxiliar franqueados na criação, acompanhamento e estratégias de MKT digital. b. Realizar controle financeiro do marketing • Controle de budget: planejar, gerir e prestar contas dos investimentos e despesas da área. • Garantir a execução das atividades dentro do cronograma e respeito prazos estabelecidos. c. Gerenciamento das plataformas • Configurar, otimizar e administrar campanhas de anúncios nas plataformas digitais. Acompanhando os principais KPIs; • Acompanhar Tagueamento das campanhas d. Campanhas das Franquias Próprias • Acompanhar performance das páginas das unidades próprias, fazer planejamento de mídia e criação das campanhas. e. Relatórios e Análises • Criar e desenvolver relatórios semanais para alimentar indicadores da área, levantando analises relevantes para mensuração de resultados, a fim de melhorar performance; • Acompanhar junto com a agência o desenvolvimento de dashboards; • Automatizar documentos para uso recorrente e monitoramento da equipe de mídia. • Participar da definição do escopo e cronograma de projetos e demandas relacionados à indicadores