**Sobre a pessoa Analista de Mídias**
O analista de mídia é o responsável pelo planejamento e estratégia da programação e veiculação de uma campanha publicitária e ações de marketing.
É ele quem sugere os meios e veículos de comunicação, negocia os custos, programa as inserções, planeja as ações e acompanha as veiculações.
Ele planeja ainda o uso da verba disponibilizada para comprar o espaço publicitário, tanto em meios offline quando online.
Com isso ele também é o responsável pelo plano de mídia, ferramenta que traz cálculos e métricas para a mensuração dos resultados.
Ao criar um plano o profissional precisa entender o objetivo do marketing e de comunicação da empresa; conhecer os hábitos e os costumes dos consumidores da mesma, bem como saber os mercados que atuam; e utilizar da melhor maneira os meios de comunicação a partir da estratégia definida.
Para divulgar uma campanha de forma que o público alvo seja alcançado e traga os resultados esperados, o profissional de mídia precisa ter conhecimento das ferramentas existentes no mercado.
**Como será o seu dia a dia?
**
- Como será o seu dia a dia?Atuar ativamente no plano, organização e estratégias com foco em atingir seus objetivos e metas;
- Analisar e sugerir soluções para as campanhas e aplicar otimizações buscando performar, campanhas e anúncios;
- Buscas tendências e melhores práticas;
- Planejar, gerenciar e acompanhar as redes sociais da empresa, buscando a construção de um relacionamento forte com o seu público;
- Configurar, otimizar e administrar campanhas de anúncios nas plataformas digitais Facebook, Google Ads, seja para branding, vendas ou outro objetivo estratégico;
- Criar um plano de inbound marketing, atingindo os públicos nos diferentes estágios da jornada do consumidor, e conquistando novos clientes através do trabalho para um público de topo de funil;
- Gestão e controle do budget de mídia da empresa, buscando a distribuição eficiente de investimentos, identificando os canais mais adequados com foco no melhor ROI;
- Definir e acompanhar dos principais KPIs e otimização de campanhas conforme necessário;
- Promover inovações em performance, testando frequentemente novas estratégias, campanhas e iniciativa de validação de hipóteses;
- Elaboração de relatórios em Excel e PowerPoint;
- Fazer a gestão, criação e otimização de processos;
- Pesquisa sobre concorrentes e mindset estratégico na definição de público-alvo;
- Analisar o mercado e a concorrência, buscando antecipar ameaças e identificando oportunidades;
- Será ainda mais legal se você possuir
- Formação Superior nas áreas de Publicidade e Propaganda, Comunica
- ão Social, Marketing, Administração, Tecnologia ou correlatas;
- Excelente relacionamento interpessoal e comunicação
- Conhecimentos no pacote office, Domínio de Excel e PowerPoint para criação e apresentação de relatórios
- Desejável: Experiência na função em agências de publicidade, atendendo contas de serviços e varejo
- Conhecimentos em Social Ads (Twitter, Linkedin, Youtube, Facebook e Instagram Ads) e canais de massa (TV, Mídia Exterior, Rádio)
**Será ainda mais legal se você possuir**
- Formação Superior nas áreas de Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Marketing;
- Administração, Tecnologia ou correlatas;
- Excelente relacionamento interpessoal e comunicação;
- Conhecimentos no pacote office, Domínio de Excel e PowerPoint para criação e apresentação de relatórios;
- Desejável: Experiência na função em agências de publicidade, atendendo contas de serviços e varejo;
- Conhecimentos em Social Ads (Twitter, Linkedin, Youtube, Facebook e Instagram Ads).
Conhecimento dos meios tradicionais(TV, Mídia Exterior, Rádio).
**O que iremos te oferecer?
**
- Assistência Médica (Unimed Marília);
- Vale Refeição;
- Vale Alimentação;
- Way Partners (Portal de incentivos e descontos em educação, alimentação, saúde e bem estar);
- Seguro de Vida em Grupo;
- Plano Way de Internet Gratuito - 150MB;
- Ambiente Descontraído e Desafiador.
Acreditamos que quanto mais diversidade, mais possibilidades.
Sendo assim, consideramos para as nossas posições a pluralidade de raças, cores, religiões, gêneros, identidades de gênero, nacionalidades, deficiências e gerações.
**#SejaUltra #SejaWay