Analista De Mídias Sociais (Blumenau-Sc)

Detalhes da Vaga

Somos uma startup inovadora e especialista em tráfego pago para marketplaces, nossa solução integra marketing, tecnologia e profissionais altamente qualificados.
Essa expertise nos tornou parceiros estratégicos do Mercado Livre.
Nosso propósito é claro: acreditamos que as empresas de e-commerce no Brasil têm um potencial de vendas extraordinário esperando para ser explorado e descobrimos que podemos conectá-las a todo esse potencial por meio da Retail Media.
Aqui na Conecta trabalhamos orientados por uma cultura que valoriza a transparência, autorresponsabilidade, protagonismo e a empatia.
Oferecemos um ambiente acolhedor, descontraído e projetado para inspirar e fomentar a colaboração e o desenvolvimento profissional e pessoal.
Ficou com vontade de se tornar um Conecter?
Esse momento pode ser agora!
Estamos em busca de uma pessoa que se identifica com nossos valores, que seja, e comprometida a trabalhar com e. Essas habilidades são imprescindíveis, pois esta pessoa será fundamental para estruturar nosso setor de Marketing Interno e impulsionar nosso time rumo a conquistas excepcionais!
**Como Analista de Mídias Sociais sua missão será**:
Gerenciar a **presença da empresa** nas plataformas de mídia social, visando fortalecer a imagem da nossa marca.
**Beleza, o que esperam de mim?
**
- **Desenvolvimento de Estratégias de Conteúdo**:_Colaborar com o planejamento de estratégias de conteúdo, incluindo campanhas (sem gestão de tráfego) e ações de marketing, desenvolvendo o calendário editorial para mídias sociais (ex.
Instagram e LinkedIn)._
- **Gestão de Postagens Sociais**:_Programar, editar e publicar conforme o cronograma estabelecido._
- **Criação de Conteúdo Textual**:_Produzir conteúdo textual atrativo para as mídias, colaborando com o(a) designer gráfico (legendas, textos, esboços, stories e posts), tudo conforme o tom verbal da marca (Brand Book)._
- **Engajamento do Público**:_Implementar ações para aumentar a interação com o público, como concursos, enquetes e sessões de perguntas e respostas._
- **Análise de Métricas Sociais**:_Monitorar e analisar métricas de desempenho (alcance, engajamento, seguidores, cliques e conversões), otimizando estratégias com base nos dados coletados para melhorar os resultados futuros._
- **Colaboração com Departamentos**:_Colaborar com outros departamentos (atendimento ao cliente, vendas) para garantir uma abordagem integrada e consistente nas estratégias de mídia social._
- **Atualização de Tendências**:_Manter-se atualizado(a) com as últimas tendências e mudanças nas plataformas de mídia social para adaptar rapidamente as estratégias e explorar novas oportunidades de engajamento._

**Quais são os requisitos?
**
- **Experiência em Marketing Digital**: Forte atuação em marketing B2B.
Vivência comprovada em gestão de mídias sociais (ex.
Instagram e LinkedIn).
- **Gestão de Conteúdo**:Experiência com planejamento e execução de calendários editoriais, incluindo a criação de conteúdo alinhado às estratégias de inbound marketing.
- **Análise de Dados**: Experiência no uso de ferramentas de análise de mídias sociais e capacidade de interpretar dados para tomada de decisão.
Deve ser capaz de gerar relatórios de desempenho e cooperar em decisões estratégicas.
- **Ferramentas de Comunicação e Design**: Habilidades com ferramentas como Canva e pacote Adobe ou similares é importante.
Embora conte com o auxílio de um designer, é fundamental possuir autonomia para criar artes quando necessário, com foco na gestão das redes sociais.
- **Formação Acadêmica**:Graduação em Marketing, Comunicação, Publicidade, Design ou áreas correlatas.
**O que pode te destacar no processo seletivo?
**
- **Resultados Comprovados**: Possuir um portfólio que inclua caso(s) de sucesso, campanhas inovadoras e resultados mensuráveis, demonstrando impacto direto no crescimento e engajamento das marcas com as quais trabalhou.
- **Planejamento de Conteúdo de Vídeo**: Experiência em colaborar, no desenvolvimento de roteiros e conteúdo em vídeo para redes sociais, sem a necessidade de habilidades técnicas avançadas em filmagem.
- **Experiência em SEO**: Conhecimento sólido em SEO, aplicado especificamente a conteúdos de mídias sociais.
- **Liderança**: Experiência em liderar equipes (pensando no crescimento da empresa, saber liderar pessoas e gerenciar atividades será muito útil).
- **Conhecimento em CRM**: Experiência com plataformas de CRM, permitindo a integração das interações das mídias sociais para obter uma visão completa do comportamento do cliente.
**Vantagens de fazer parte do nosso time**:

- Carga horária de 40 horas semanais (Seg.
a Sex.
), das 08h as 17h;
- Fazer parte de uma startup em pleno crescimento e com muitas possibilidades de desenvolvimento;
- Desenvolvimento profissional, investimos em treinamentos e desenvolvimento, incluindo cursos e workshops para aprimor


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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