Você será responsável por planejar, criar e gerenciar conteúdos nas redes sociais da Bluwe, com o objetivo de aumentar o engajamento, alcance e visibilidade nas mídias sociais, buscando fortalecer a imagem da empresa, interagir com o público e impulsionar os resultados através dessas plataformas.
**Requisitos**:
- Ensino superior completo em Comunicação, Marketing, Publicidade ou áreas correlatas.
- Conhecimento sólido das principais plataformas de mídias sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube, Tik Tok entre outras. Familiaridade com estratégias de marketing digital e campanhas em redes sociais.
- Pacote Office, Copywriting.
- Experiência prévia em gerenciamento de mídias sociais, preferencialmente em empresas ou agências.
**Atividades**:
- Elaborar o planejamento estratégico de marketing para as redes sociais junto ao time, propondo cronograma e conteúdo, alinhado aos objetivos da empresa, identidade da marca e ao público-alvo;
- Criar e desenvolver conteúdos atrativos, incluindo posts, imagens, lives, vídeos e campanhas publicitárias, para divulgação nas mídias sociais;
- Realizar pesquisas de mercado e análise de concorrência para identificar oportunidades e tendências no cenário das mídias sociais;
- Acompanhar KPIs de desempenho das redes sociais, analisando o impacto das ações e propondo melhorias;
- Monitorar as menções à marca nas redes sociais e gerenciar situações de crise ou feedbacks negativos;
- Estar atualizado sobre as novidades e tendências nas redes sociais, trazendo insights e sugestões para inovação das estratégias;
- Garantir a efetividade no desdobramento de campanhas nas redes sociais alinhados aos objetivos macros e específicos pré-estabelecidos;
- Planejar e executar campanhas de influenciadores digitais com o objetivo de ampliar o alcance da marca;
- Solicitar e colaborar com a equipe de design na criação de layouts e materiais visuais para as redes sociais;
- Elaborar relatórios periódicos de desempenho das mídias sociais, apresentando resultados e análises para a equipe e gestores;
- Participar de reuniões de brainstorming, planejamento e apresentações de ideias, junto a equipe;
- Realizar testes junto a área de mídia performance, para otimizar o desempenho das campanhas nas redes sociais;
- Mapear, implantar e fazer gestão de novas plataformas de mídias sociais, como Blog e Telegram, com o objetivo de posicionar e divulgar a marca em vários canais de acordo com a estratégia definida.
- Fazer cobertura e criação de conteúdo em eventos;
- Auxiliar na construção de cenários para produção de conteúdo para campanhas.