A Volkswagen Group Services é uma empresa do Grupo Volkswagen, orientada para trabalhar para as empresas do Grupo em todo o mundo.
Prestamos serviços nas áreas de logística, tecnologia, engenharia, qualidade, serviços comerciais, recursos humanos, comunicação e serviços administrativos e financeiros.
Estamos direcionados para as atividades dos nossos clientes e assumimos a responsabilidade de realizá-las em seu nome.
A Volkswagen Group Services foi fundada em abril de 2001, em Wolfsburg, na Alemanha, com o nome de AutoVision e foi renomeada Volkswagen Group Services em 2018.
O novo nome reflete a orientação estratégica do Grupo, incluindo as suas marcas e empresas.
Atualmente nós temos escritórios em sete localizações europeias.
E em 2023, iniciamos a operação América do Sul, com nossa primeira sede no Brasil.
**Responsabilidades e atribuições** Principais responsabilidades (Jr / Pl)**:
- Realizar o primeiro contato com o cliente;
- Apoiar no monitoramento dos dados e ações dos clientes ao longo da jornada para entregar uma experiência memorável a eles;
- Manter comunicação assertiva e empática para obter feedbacks/informações dos clientes;
- Auxiliar no engajamento dos clientes para se antecipar às necessidades e aos problemas, atuando de forma proativa, contribuindo para uma experiência memorável com os serviços;
- Procurar compreender a real necessidade do cliente e conduzi-lo até a solução.
**Principais responsabilidades (Sr)**:
- Desenvolver e implementar estratégias de mídias sociais alinhadas aos objetivos de negócio da empresa;
- Analisar dados de mídias sociais, identificando tendências e insights para melhorar o desempenho;
- Colaborar com equipes multidisciplinares, incluindo marketing, vendas e atendimento ao cliente;
- Manter-se atualizado sobre as últimas tendências, ferramentas e melhores práticas de mídias sociais;
- Realizar monitoramento dos dados e ações dos clientes ao longo da jornada para entregar uma experiência memorável;
- Auxiliar no engajamento dos clientes para se antecipar às necessidades e aos problemas, atuando de forma proativa;
- Prestar suporte para a equipe e concessionária.
**Requisitos e qualificações** Requisitos (Jr / PL)**:
- Atuação prévia com Reclame AQUI;
- Excelente comunicação verbal e escrita;
- Capacidade de trabalho em equipe;
- Facilidade de relacionamento com clientes;
- Perfil analítico com olhar para busca de soluções;
- Poder de negociação;
- Pacote Office;
- Habilidade em interpretar manuais técnicos;
- Seguir rigorosamente as políticas e procedimentos da empresa.
**Requisitos (Sr)**:
- Ensino Superior Cursando ou Completo (desejável em áreas relacionadas Marketing, Comunicação, Publicidade, Jornalismo, Direito, etc.
);
- Excelentes habilidades analíticas e de resolução de problemas;
- Proficiência em ferramentas de gerenciamento de mídias sociais e análise de dados;
- Forte capacidade de comunicação escrita e verbal;
- Criatividade e capacidade de pensar estrategicamente;
- Conhecimento de tendências e melhores práticas de mídias sociais;
- Habilidade em interpretar manuais técnicos;
- Poder de negociação;
- Pacote Office;
- Seguir rigorosamente as políticas e procedimentos da empresa;
- Capacidade de trabalhar em situações de crises.
**Desejável**:
- Experiência anterior em cargos similares;
- Vivência no segmento automotivo;
- Conhecimento em Sales Force;
- Atuação em consumidor.gov.
**Informações adicionais**
Contratação CLT, no modelo híbrido, com presença necessária em nosso escritório no bairro do Jabaquara, São Paulo/SP, ou em São Bernardo do Campo, de 2 a 3 vezes por semana.
Volkswagen Group Services is a Volkswagen Group company oriented towards working for Group companies worldwide.
We provide services in the areas of production, logistics, data engineering (IT), engineering, quality, business services, human resources, communication and administrative and financial services.
We are focused on our clients' activities and take responsibility for carrying them out on their behalf.
Currently we have offices in seven European locations: Palmela, Lisbon, Madrid, Pamplona, Barcelona, Martorell, Valencia.
In 2023 we started our South America operation, with our first headquarters in Brazil.