A Braskem busca um profissional para atuar na área de Marketing e Comunicação
Corporativa em modelo híbrido com foco na região do Rio Grande do Sul, com base no
escritório de Porto Alegre, e com atividades presenciais também no Polo
Petroquímico de Triunfo/RS. Sob gestão de uma liderança nacional com foco nas
atividades e relacionamentos com stakeholders das unidades industriais da empresa
e com apoio de um estagiário universitário e agências de comunicação e publicidade
regionais.
O profissional será responsável localmente por planejar, executar, acompanhar e
mensurar de forma integrada as atividades de comunicação interna (conteúdos,
campanhas e canais), projetos de mídia (publicidade), patrocínios e ações de
ativação de marca, gestão de redes sociais e landing pages, gestão de branding e
atuação em cenários de potenciais crises na localidade. Além de coordenar no dia a
dia ações operacionais, fornecedores, relatórios, apresentações, pagamentos e
planejamentos frente as mais variadas ações de marketing e comunicação. Sempre
realizando interface e integração com as estratégias corporativas, das demais
localidades que possuem unidades industriais e com as outras áreas que serão
clientes internos.
Dentro da área, a pessoa atuará, como elo de informação e relacionamento da
empresa com seus públicos, em busca de alavancar a nossa imagem positiva e
construir nossa reputação. Por isso é importante que tenha tido contato com as
mais diversas ferramentas de comunicação e saiba analisar o melhor momento de
aplicar cada uma delas.
As principais responsabilidades e atribuições
Planejamento estratégico, acompanhamento e execução das ações e projetos locais
Estabelecer parceria com as equipes internas locais e corporativas para encontrar
a melhor maneira de executar as estratégias
Garantiro alinhamento das ações, conteúdos e definições locais com a equipe e
liderança corporativas;
Gerir esses projetos, campanhas e ações internas e externas, com apoio de
fornecedores e parceiros
Ser guardião da marca interna e externamente na localidade
Gerir canais internos e externos
Acompanhar e mensurar resultados
Planejar e controlar budget
Gerir fornecedores e contratos locais
AS QUALIFICAÇÕES NECESSÁRIAS SÃO:
Formação em Relações Públicas, Publicidade, Jornalismo, Comunicação Social,
Marketing ou Administração
Domínio na elaboração de comunicados, reportagens, domínio de linguagem da área de
comunicação e revisão de multimídias
Ótima comunicação interpessoal e escrita
Experiência prévia na área de comunicação de pelo menos cinco anos, principalmente
em atividades como geração de conteúdo para canais internos e externos,
implementações de ações e campanhas internas, gestão de projetos e patrocínios,
comunicação digital, planos de mídia e gestão de branding
Habilidade em solução de problemas, colaboração, proatividade, negociação e
influência das pessoas para alcançar bons resultados comuns
Desejável falar e escrever inglês (não necessário ser fluente) Formação em Relações Públicas, Publicidade, Jornalismo, Comunicação Social, Marketing ou Administração
Domínio na elaboração de comunicados, reportagens, domínio de linguagem da área de comunicação e revisão de multimídias
Ótima comunicação interpessoal e escrita
Experiência prévia na área de comunicação de pelo menos cinco anos, principalmente em atividades como geração de conteúdo para canais internos e externos, implementações de ações e campanhas internas, gestão de projetos e patrocínios, comunicação digital, planos de mídia e gestão de branding
Habilidade em solução de problemas, colaboração, proatividade, negociação e influência das pessoas para alcançar bons resultados comuns
Desejável falar e escrever inglês (não necessário ser fluente)