MISSÃO DO CARGO:
Analisar o contexto do mercado onde está inserido para desenvolver planos de ações estratégicos.
Estudar os públicos-alvo do produto ou serviço da empresa, com o intuito de ampliar a base de clientes e fidelizar os já existentes.
Participar da criação e lançamento no mercado de novos produtos e serviços.
Prestar suporte na organização de feiras, eventos e exposições.
Responsável pelos canais de comunicação, padrões, identidade visual e posicionamento da marca.
Administrar as redes sociais da empresa, blogs de conteúdo e criação de conteúdo para estes canais.
Acompanha métricas e índices de performance estratégicos para avaliar a eficácia das ações tomadas.
Analisa o retorno sobre o investimento de ações da área do marketing.
RESPONSABILIDADES DO CARGO:
?
Desenvolvimento de promoções e campanhas;
?
Apoio para a implementação de ações planejadas;
?
Participar da criação de novos produtos ou serviços;
?
Acompanhamento e gerenciamento de redes sociais;
?
Acompanhamento de métricas e índices de performance;
?
Análise do retorno sobre os investimentos de marketing;
?
Planejamento paraaumentar o tráfego orgânico e pago do site;
?
Organização de eventos;
?
Elabora relatórios de resultados;
?
Analisar funil de vendas, planejar e implementar réguas recorrentes;
?
Gerir os leads do funil de marketing/vendas e o relacionamento com os clientes;
?
Estruturar dados para segmentação de leads/cliente;
?
Construir e otimizar estratégia de Lead Scoring;
?
Acompanhar os dados de vendas e ciclo de vida dos clientes;
?
Garantir o crescimento e a eficiência dos canais de marketing digital (aquisição/engajamento);
?
Construção e execução das estratégias de mídia paga que maximize volume de tráfego e conversão;
?
Monitoramento de Empresa importante Ads, Facebook Ads, display, remarketing/retargeting, mídia programática e outros canais digitais;
?
Realização de estudos em Empresa importante Analytics para identificar oportunidade de melhoria;
?
Acompanhar tendências do mercado e propor soluções alinhadas a necessidades do negócio;
?
Propor, acompanhar e controlar orçamento e planejamento financeiro da área.