- Formação em Engenharia, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas.
Indispensável: Carteira de motorista categoria B, e disponibilidade para viagens.
Experiência prévia como analista de negócios, preferencialmente em projetos de sistemas digitais para gestão pública ou processos urbanos.
Conhecimentos desejáveis: - Conhecimento em processos de emissão de alvarás, licenças ou similares.
- Familiaridade com metodologias ágeis e ferramentas de gestão de projetos (Planner, Jira, Trello ou similares).
- Habilidade em análise de processos e desenho de fluxos de trabalho (BPMN é um diferencial).
- Boa comunicação e habilidades interpessoais para lidar com clientes e equipes multidisciplinares.
- Experiência com ferramentas de relatórios e análise de dados, como Power BI ou Excel avançado.
- Noções de banco de dados geográficos.
- Bons conhecimentos na ferramenta Office.
Será responsável por compreender as necessidades dos clientes, traduzir essas demandas em requisitos funcionais e técnicos e garantir que as soluções sejam implementadas de forma eficiente e alinhadas às melhores práticas.
Atribuições: - Preparar o pacote de requisitos da solução, identificando, descrevendo, priorizando, documentando e comunicando os requisitos de sistema ao cliente à equipe do projeto; - Realizar análise de riscos dos requisitos de projetos e soluções, identificando e monitorando as áreas de incerteza que podem impactar no desenvolvimento das atividades; - Fornecer subsídios para que o gerente do projeto conduza as negociações com o cliente para solicitações de mudanças de escopo; - Apoiar a equipe de testes na elaboração e execução dos testes funcionais em ambiente controlado, documentando os resultados, visando garantir o atendimento dos requisitos de aceitação da solução; - Acompanhar os testes para validação da solução entregue pelo Projeto; - Acompanhar a homologação no cliente; - Ministrar treinamentos da solução para o cliente; - Acompanhar a operação do cliente (operação assistida do projeto); - Dar suporte remoto à operação do cliente, com esclarecimento de dúvidas e suporte técnico; - Apoiar na criação de um ambiente propício à geração de novas oportunidades.