Descrição: Profissional responsável por identificar, propor e facilitar o desenvolvimento do potencial de vendas, através da análise de resultados, monitorar e sinalizar a performance do time de vendas e das indústrias, e suportar a articulação das soluções. Além disso, é responsável por monitorar e sinalizar os principais KPIs e iniciativas de vendas, trade e compra da distribuidora. Sua atuação deve impactar diretamente a evolução dos clientes e das equipes de vendas, uma vez que os resultados de suas análises influenciam nas estratégias a serem adotadas. Atividades: Analisar periodicamente os resultados dos KPIs dos fornecedores, fornecendo a gerência relatórios para serem bases de tomada de decisão; Analisar oportunidades de desenvolvimento dos KPIs através da comparação de outras áreas ou equipe com melhor desempenho e/ou benchmarking disponível; Identificar oportunidades de negócio a partir da análise de informações relacionadas com as influências do ambiente interno e externo; Entrar em contato com equipe de vendas fornecendo informações de resultados críticos, para sinalizar oportunidades verificadas e avaliar problemas e oportunidades pontuais em campo; Reportar oportunidades de análises para coordenador e gerente de vendas; Prover informações para tomada de decisões; Analisar históricos, tendências e comparativos para atender a necessidades de planejamento comercial; Fazer a interface entre fornecedores e equipe comercial; Acompanhar as campanhas ativas e manter a equipe de vendas atualizada monitorando a performance e aderência do time; Acompanhar auditoria e programa de excelência dos fornecedores; Acompanhar plano de ação dos fornecedores; Ser o elo entre a distribuidora e a indústria no apoio com o provimento de informações, análises, sinalizações e sugestões para o crescimento; Acompanhar estoque dos itens com shelf-life curto, sem giro, bem como, produtos foco de campanhas, e sinalizar a equipe de vendas e acompanhar o faturamento deles; Verificar ruptura de estoque e oportunidade de aumento, informar ao comprador para abastecimento dos produtos considerando as necessidades da empresa de acordo com o giro; Promover análise e reuniões para apresentação dos resultados; Garantir a boa comunicação visual e escrita com a Força de Vendas e Promotores; Fazer e analisar sugestão de pedido de compra; Confeccionar e dar manutenção nos pedidos de compras no ERP; Gerir as provisões de entregas das compras; Sugerir a descrição de novos produtos e realizar a divulgação do mesmo. Requisitos: Residir em Eunápolis-BA; Ensino superior completo ou cursando em Administração de Empresas, Gestão Empresarial, Marketing ou áreas correlatadas; Excel intermediário; Bom relacionamento interpessoal; Experiência como analista comercial será considerado um diferencial.