Se você se identifica com infraestrutura tecnológica das áreas de Negócios e Administrativas e quer fazer a diferença em uma Instituição com mais de 4 mil pessoas atuando nas áreas de saúde, educação e responsabilidade social, essa é a sua oportunidade!
O Analista de Negocio SR da Tecnologia e Soluções é responsável por atuar na análise de negócios, gestão de projetos, melhoria e redesenho de processos e inovação, para garantir a constante evolução tecnológica, processos simples, otimizados e continuidade de toda infraestrutura tecnológica das áreas de Negócios e Administrativas, em todas as unidades mantidas pela AESC.
**Responsabilidades e atribuições**
- Realizar análise de negócios por meio de participação em reuniões junto as áreas de negócio e domínio de ferramentas de BPMN (Modelo e Notação de Processos de Negócios), para atuar no levantamento das necessidades, levantando requisitos, definindo escopo, avaliando os processos de negócio e propondo alternativas;
- Propor melhores práticas de mercado, buscando melhores oportunidades, alinhadas a estratégia da AESC;
- Definir as especificações e requisitos de projetos, elaborando a documentação funcional a partir dos requisitos aprovados no projeto (MVP ou escopo completo), garantindo os prazos, custos, controlando cronogramas, escopo, recursos e qualidade nos projetos, assim como encaminhamento de reports estruturados e sistemáticos, através da utilização de processos de gestão sugeridos pelo PMBOK, garantindo as execuções e entregas;
- Atuar junto a área de negócio para elaboração de RFI (Request For Information) e RFP (Request For Proposal) de soluções sistêmicas;
- Acompanhar a utilização de ferramentas de acesso ao Banco de Dados,
- Atuar ativa e constantemente na procura de maneiras para melhorar o monitoramento, identificando problemas e fornecendo maior valor aos clientes, primando por manter os processos sistêmicos e buscando constantemente conhecimento relacionado à processos;
- Atuar como elo entre o negócio e a tecnologia, prezando pela comunicação adequada e como agente do bom relacionamento, ter excelente relação interpessoal, interagindo com os usuários operacionais, gestores e stakeholders, ter visão geral e sistêmica, que saiba trabalhar em equipe, com o intuito de identificar ganhos operacionais, aumento de produtividade e novas oportunidades com a utilização de sistemas e/ou melhorias de processos;
- Garantir suporte aos sistemas e processos a que será responsável, dominando os ERP´s principais da organização, MV Soul/PEP e Totvs, reavaliando sistematicamente os fluxos, preferencialmente com métodos de melhoria contínua, como PDCA (Planejar, Desenvolver, Checar e Atuar);
- Analisar e acompanhar a aplicação, configuração, atualização e manutenção dos sistemas e componentes de TI;
- Atuar ativamente na projeção das soluções, realizando a documentação de todas as soluções criadas, para posterior armazenamento em base de conhecimento.
- Garantir a atualização tecnológica mediante o autodesenvolvimento por meio de estudos, participação de cursos, feiras, eventos, benchmarking.
**Requisitos e qualificações**
- Formação superior em Sistemas de Informação, Gestão de Projetos ou afins; Administração de Empresas ou afins;
- Gestão de Processos (BPMN);
- Gestão de Projetos (PMBOK) - conhecimento em gestão e acompanhamento de projetos;
- Análise de Negócios (BABOK);
- Sólida experiência em análise de dados, conhecimento em ferramentas e técnicas de visualização de dados (experiência em formulação de consultas preferencialmente SQL Tools);
- Domínio de sistemas de Workflow (Visio, BizAgi entre outros)
- Conhecimento em Metodologias Ágeis
**Informações adicionais** Horário da vaga**:
Das 08:00 às 18:00 - Segunda a sexta-feira
**Nossos benefícios são**:
- Vale Refeição;
- Plano de Saúde;
- Plano Odontológico;
- Auxílio Creche;
- Seguro de Vida;
- Tele atendimento em saúde mental extensivo a familiares;
- Day Off Aniversário *conforme política
Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem.
Hoje somos mais de 4 mil pessoas colaboradoras nos segmentos de educação, saúde e responsabilidade social.
Nossa unidade de responsabilidade social está presente na cidade de Caxias do Sul, com o Centro de Atendimento ao Migrante.
Nossas unidades de educação estão presentes nas cidades de Farroupilha, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, Colégio São Carlos, e em Santa Vitória do Palmar, Colégio São Carlos.