O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ?
Superior Completo em: Administração de Empresas, Economia, Engenharia ou áreas correlatas.
Conhecimentos Sólidos em: Execução de projetos de M&A, private equity, project finance (preferencialmente em atividades reguladas e nos setores de Energia e Infraestrutura): Pacote Office, (MS Project e Excel avançado, PowerPoint, Word), Sistema ERP (SAP) e BW e ferramentas de gerenciamento de Projetos.
Desejável Inglês avançado e espanhol intermediário.
O QUE NOS GERA CONEXÃO!
Perfis solucionadores Valorização do trabalho em equipe Quem dissemina conhecimento Quem acredita que sustentabilidade pode ajudar o mundo Capacidade de transformação digital e inovação Analisar e acompanhar projetos de expansão, envolvendo leilões, fusões e aquisições e reorganizações societárias.
Apoiar o especialista da área na coordenação de equipes internas e assessores externos na execução dos projetos.
Elaboração de planos de negócios e análises financeiras que suportam a precificação das transações, construção de materiais de aprovação utilizados na governança e tomada de decisões estratégicas em Diretoria e Conselho de Administração, bem como suporte nas negociações de contratos de compra e venda de ações, memorandos de entendimento e acordos de acionistas.
Atuar no desenvolvimento da estratégia de expansão para o alcance dos objetivos estratégicos da ISA ENERGIA BRASIL.
Participar da identificação, prospecção, análise e execução de projetos de expansão corporativa na área de transmissão de energia: leilões, fusões e aquisições e reorganizações societárias; Apoiar a coordenação de processos de due diligence, garantindo o atendimento dos cronogramas, mobilizando as áreas e parceiros terceiros envolvidos, a fim de assegurar a qualidade e confiabilidade das avaliações, mapeamento de riscos, recomendações e premissas que serão consolidadas no plano de negócios da oportunidade; Desenvolver análises econômico-financeiras (Valuation) de oportunidades de expansão e projetos estratégicos; Desenvolver análises estratégicas dos projetos e das transações e recomendar alternativas de solução considerando aspectos societários, regulatórios, jurídicos, contábeis, financeiros, técnico-operacionais, ambientais, sinergias operacionais, plano de integração; Auxiliar nas negociações de termos e condições de contratos transacionais, garantindo que os interesses da empresa estejam protegidos.
Coordenar o desenvolvimento da matriz de gestão de riscos dos projetos; Elaborar relatórios e apresentações utilizados na governança para fornecimento de insights de mercado e oportunidades para subsidiar a tomada de decisão em Diretoria e Conselho de Administração; Apoiar especialista na supervisão e coordenação dos trabalhos de outros departamentos da Companhia e assessores externos nos projetos de expansão; Desenvolver estudos de inteligência de mercado: pesquisas para identificar tendencias e oportunidades, monitorar estudos setoriais e regulatórios, análise de concorrência e ambiente de negócios e análise das transações de mercado; Trabalhar em estreita colaboração com equipes internas e consultores externos, incluindo advogados, consultores e bancos.
Facilitar a comunicação e coordenação entre todas as partes envolvidas nas transações; Apoio na formação e desenvolvimento técnico dos analistas da equipe, incluindo treinamentos de modelagem financeira, project finance, finanças corporativas, entre outros; Cumprir o regulamento, políticas, instruções e regulamentações internas e externas, participar e receber orientações dos temas de anticorrupção, antissuborno e compliance, as normas de saúde, higiene e segurança do trabalho, sistemas de gestão da qualidade e preservação ambiental, bem como a utilização de EPI s/EPC s (Equipamento de proteção individual/ Coletivo) quando a atividade assim o exigir.