Como requisitos básicos, você deve ter: Ensino superior completo em Administração, Economia, Engenharia ou áreas afins;Experiência em logística, distribuição e/ou armazenagem de combustíveis;Conhecimento em Pesquisa Operacional e em modelos de otimização e simulação em rede;Inglês fluente, especialmente para leitura de artigos técnicos;Habilidade em análise de dados e desenvolvimento de modelos de projeção de mercado;Domínio avançado de Excel;Capacidade de comunicação eficaz e experiência na elaboração de relatórios técnicos e executivos.Você se destaca se tiver:Familiaridade com a cadeia de produção e distribuição de etanol e derivados;Conhecimento avançado em sistemas de otimização logística e simulação;Experiência com softwares específicos de pesquisa operacional, como Python, Arena, entre outros;Você focará em:Fazer recomendações estratégicas para alcançar o crescimento sustentável da companhia, otimizando o uso dos ativos atuais e assegurando os melhores investimentos;Desenvolver e implementar sistemas de otimização logística e simulação voltados para os mercados-alvo da Ultracargo, com foco na geração de cenários que apoiem a tomada de decisões estratégicas;Analisar os mercados de produção, consumo e distribuição de combustíveis (em especial o etanol de milho e derivados de petróleo), elaborando modelos para projeções de médio e longo prazo;Avaliar os custos de transporte em diferentes modais, além dos custos de armazenagem dos concorrentes. Acompanhar mudanças estruturais e investimentos em infraestrutura e seu impacto nos serviços da Ultracargo, bem como nos seus clientes e concorrentes;Identificar oportunidades de melhoria nos processos logísticos com base em modelos estatísticos e/ou probabilísticos para projeção de demanda nos terminais da Ultracargo;Colaborar com equipes multidisciplinares para desenvolver soluções inovadoras;Monitorar e analisar indicadores de desempenho logístico;Elaborar relatórios detalhados e apresentações para a alta gestão, contendo recomendações estratégicas para novos negócios.