O(a) Analista de Operações e TI da SGA, será responsável por monitorar, capturar informações e eventos relacionados a infra de TI e segurança.
Irá triar e avaliar a relevância ou impacto desses eventos na continuidade de negócio do cliente.
Deve ser familiarizado técnicamente com as consoles administrativas, gestão de eventos e ferramentas de monitoração.
Será responsável pela consolidação de passos para iniciar processos de atendimento de diferentes níveis de severidade.
Aqui você terá:
- Um time engajado no propósito;
- Benefício flexível;
- Trabalho remoto;
- Oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal e uma estrutura montada para isso;
- Acesso a tecnologias de ponta;
- Uma cultura de foco no cliente e inovação;
- Um ambiente incrível!
Atividades:
- Estudar as ferramentas e suas consoles administrativas para boa interpretação de eventos e alertas;
- Documentar processo de atendimento registrando em sistemas de Gestão de Serviços de TI;
- Monitorar, identificar e atender alertas explicitados em notificações e consoles de administração;
- Seguir fluxo de atendimento identificando prioridades e acionando pares conforme atividades mapeadas especificas;
- Interagir com pares especialistas em processos de depuração e automação da identificação de eventos e alertas.
**Requisitos**:
- Experiência em Infraestrutura de TI/Cloud e Sistemas operacionais Windows e Linux;
- Já ter atuado com Nuvem;
- Conhecimento em Infraestrutura, redes e administração de ambientes;
- Noções sobre práticas de segurança em TI.
Desejáveis:
- Noções de Power Shell;
- Conhecimento na plataforma online Microsoft 365.
**Observações**:
Essa vaga é 12X36 noturna e remota.