Procuramos um(a) Analista de Operações com visão de negócio, apaixonado(a) pelo empreendedorismo e com muita vontade de construir um trabalho que impacte a vida de milhares de pessoas.
O(a) Analista de Operações deve conversar com todos os nosso clientes, entregando sempre o máximo de valor em seus conteúdos e interações.
Criatividade, uma boa escrita e adaptação de linguagem para os diferentes perfis de públicos são imprescindíveis, assim como, muita empatia e capacidade de autogestão.
**Responsabilidades e atribuições**
- Segmentar e estudar detalhadamente a base de parceiros e alunos (conexões realizadas, elaboração e acompanhamento do Dash de indicadores e potencial de novas conexões);
- Criar dashboard e manter atualizado com indicadores de performance da equipe, dos parceiros e conexões (realizadas e potencial);
- Fazer automações e manter atualização do Hubspot (formulários com os cards);
- Criar cohort dos alunos e monitorar vendas realizadas, além de upsell e cross-sell no médio e longo prazo;
- Montar e fazer o tracking do C-Sat de todas as conexões e negociações realizadas pelos nossos parceiros do Hub;
- Sustentar a área com dados e trazer visibilidade de planos de ação;
- Apresentar e executar insights para melhoria contínua;
- Participar do processo de estruturação da área;
- Trazer insights para construção de novas parcerias;
- Mapear conexões e cases de sucesso de parceria e patrocínio para futuras oportunidade de novos negócios;
- Documentar os processos internos (playbooks para o time);
- Apoiar na construção e execução dos eventos presenciais do G4 Hub, bem como agenda de parceiros convidados/confirmados, alinhamento de palestrantes e programação com a equipe interna do G4 (operações, cx, uso do auditório, A/B);
- Acompanhar constantemente as ações e planejamento do Hub, como calendário de ações, encontros dos parceiros, comunicação aos membros, organizar recebimento e envio dos conteúdos mensais aos membros.
**Requisitos e qualificações**
- Foco na capacidade analítica e geração de relatórios;
- Dedicação para gerar dados que acelerem a tomada de decisão (data-driven);
- Excel avançado, desejável VBA, (fórmulas, gráfico, pivots, tabelas e projeções);
- PowerPoint avançado para apresentação de relatórios analíticos e desempenhos periódicos;
- Ter conhecimento em Churn, CAC, LTV, Cohort e KPIs;
- Já ter trabalhado com o hubspot (ou algum outro software de CRM);
- Desejável conhecimento de PowerBI/Google data studio;
- Boa comunicação, escrita e verbal para explicar e esclarecer análises realizadas (Storytelling de dados);
- Conhecimento de ferramentas de fluxo e processo como Clickup;
- Boa organização para liderar comunicação do calendário do Hub e toda régua de comunicação com parceiros do Hub, palestrantes e equipe interna do G4.
**Informações adicionais**
- Tableau
- Looker
- XP investimes / BTG / Nubank
- Hotmart