Já pensou em fazer parte de um time que contribui para o bem-estar das pessoas através da química? Esse é o propósito da Indorama Ventures! Buscamos profissionais inovadores, colaborativos e dispostos a assumirem o desafio de atuar em uma empresa em plena expansão internacional . Somos flexíveis, parceiros e acreditamos que o impacto das nossas ações vai muito além da indústria química.
Prezamos por um ambiente de trabalho inclusivo, plural e que valoriza o respeito, a ética e a igualdade de oportunidades para todos.
O que buscamos:
Analista de Operações Logísticas Sênior para atuar como responsável pela programação, análise da execução e controle dos serviços logísticos, com o objetivo de manter o nível de serviço adequado as expectativas das interfaces, garantindo: a continuidade operacional; a melhoria contínua das operações; a alocação do melhor equipamento ao pedido de acordo com a legislação vigente; a divulgação para clientes internos e externos do andamento das operações logísticas, atuando e tomando decisões em ocorrências; e, responsável também pela veracidade dos apontamentos nos sistemas utilizados para a aprovação ou a reprovação de demandas dos fornecedores de serviços que geram custos extraordinários.
Como será seu dia a dia:
Conduzir estudos e avaliações de sistemas e aplicativos que automatizem o acompanhamento de eventos de chegadas/saídas dos veículos nos locais de carga ou descarga; alarmes de atrasos ou rupturas de programação de entregas de insumos/matérias-primas; as atividades de programação de serviços e a confirmação do aceite dos prestadores contratados;
Estabelecer e implantar método de captura e atualização de informações e restrições logísticas em locais de carga e/ou descarga;
Garantir o fluxo de comunicação ativo e adequado junto às interfaces garantindo a entrega das informações definidas em SLAs junto aos clientes internos e fornecedores;
Promover benchmarking com empresas do segmento químico e em outros negócios para garantir a troca de experiências, captura de sinergias e sempre o melhor atendimento aos clientes;
Conduzir projetos para melhoria de processos, alteração de modais de transporte, redução de custos ou ineficiências logísticas, entre outros;
Visitas em clientes, fábricas ou terceiros visando melhorias em processos, solução de problemas, aumento da produtividade e adequação do nível de serviço.
Controlar as operações logísticas, tomando ciência dos eventos e fomentando as interfaces na busca de melhores práticas;
Avaliar a frota de equipamentos contratada e propor alterações para torná-la adequada aos pedidos, garantindo o cumprimento da legislação, a compatibilidade com os produtos, o atendimento das restrições de clientes, dos locais de expedição e de recebimento;
Acompanhar a execução dos serviços logísticos junto aos prestadores contratados conforme plano estabelecido pela equipe de compras de serviços logísticos;
Garantir o atendimento a legislação vigente inclusive o envio dos relatórios anuais solicitados pelos órgãos responsáveis;
Negociar as responsabilidades pelos custos extraordinários gerados nas operações.
Avaliar os resultados da maximização da ocupação dos veículos e propor alterações sempre que necessário visando melhores custos;
Padronizar o procedimento de alocação dos equipamentos para a efetiva liberação automática do pagamento de fretes;
Programar os veículos com antecedência, garantindo a alocação nas janelas de carregamento acordadas com as unidades, visando o cumprimento do tempo acordado de carregamento, a maximização de resultados e evitando custos estadias;
Negociar com os responsáveis pelas falhas em tempo adequado visando reduzir os impactos financeiros e a reversão de valores dentro do período das ocorrências;
Controlar falhas em operações logísticas, acionando as interfaces para ressarcimento dos prejuízos e gastos extraordinários da Oxiteno.
Avaliar a frota de equipamentos contratada e propor alterações nos pedidos de acordo o contrato estabelecido com o transportador (pedido ótimo vs peso mínimo, aumento de volume vs tamanho de equipamento, redução de uso de veículos diferenciados).
Manter acompanhamento dos indicadores OTD, OTIF e de ocupação de veículos, estabelecendo ações de melhoria ou para correções sempre que necessário;
Apurar as responsabilidades e motivos quando falhas nas operações forem identificadas, gerando relatórios e registros para as não conformidades;
Manter controles e indicadores das atividades de operações logísticas, atualizados e publicados junto aos prestadores de tal modo que garantam a apuração do nível de serviço praticado;
Avaliar a efetividade dos planos de ação propostos para o tratamento dos desvios de conformidade.
O que esperamos de você:
Bom relacionamento interpessoal;
Capacidade de negociação;
Organização e disciplina;
Análise crítica;
Foco em resultado;
Perfil curioso e proativo;
Perfil flexível e de alta adaptabilidade;
Habilidade em fazer conexões e relacionamentos.
Requisitos e qualificações:
• Formação superior em Administração, Economia, Engenharias ou Logística;
• Pacote office intermediário/avançado. (Excel para trabalhar com bases);
• Vivência com Processos logísticos;
• Conhecimento em legislação de transporte de materiais perigosos;
• Conhecimento sobre características de produtos químicos.
O que oferecemos?
A nossa divisão no grupo Indorama Ventures tem relevância global na indústria química e ocupa uma posição de destaque no mercado de tensoativos e especialidades. Possuímos um portfólio abrangente de soluções e alto padrão de entrega para mercados como Crop Solutions, Home and Personal Care, Coatings, Energy & Resources, Industrial Applications, Functional Fluids, Nutrition & Health, e muitos mais.
Oferecemos remuneração competitiva, além de um pacote de benefícios abrangente que inclui assistência médica, dentária, seguro de vida e muito mais.
Aqui, você pode fazer a diferença! Junte-se a nós!