A Expresso Nepomuceno figura entre as 10 maiores empresas de Logística do Brasil, e parte disso devemos ao nosso time, que está sempre em movimento pelas estradas do Brasil.
Temos diversas oportunidades para as muitas áreas que atuam em toda a cadeia logística, em níveis que vão desde estagiários até a gerência plenas.
Além disso estamos espalhados em +30 filiais e pontos de apoio por todo o território nacional, com certeza tem uma unidade nossa bem perto de você!
Junte-se a +5.500 colaboradores que desde 1959 estão sempre em movimento!
A Expresso Nepomuceno busca garantir que todos os seus colaboradores trabalhem em um ambiente livre de todas as formas de discriminação e assédio, seja ela por raça, cor, sexo, gênero, orientação sexual, idade, religião ou nacionalidade.
Requisitos:
Ensino Superior em Logística ou áreas correlatas;
Experiência na função;
Pacote Office Intermediário;
Sistema integrado da área;
Conhecimentos Intermediários de Programação Logística / Roteirização e Atendimento aos clientes.
Responsabilidades:
Realizar a programação de Transportes no atendimento ao cliente, efetuando o agendamento dos embarques solicitados pelos clientes, definindo veículos, motoristas e horário de embarque de acordo com normas e procedimentos estabelecidos pela Empresa;
Controlar as viagens programadas, realizando no dia anterior, através do sistema, a grade de viagens para o dia seguinte, especificando os dados das viagens e respectivas usinas, bem como apurar diariamente os totais de viagens realizadas e não realizadas com as respectivas justificativas;
Monitorar os veículos, a partir do início de suas viagens, rastreando-os em tempo real através do uso de rastreador específico;
Efetuar o acompanhamento dos serviços de manutenção preventiva e corretiva, enviando o veículo para manutenção, posicionando ao analista de manutenção para lançar em planilhas de controle, lançando, via sistema, as informações concedidas pelos motoristas e preenchendo tais informações no bloco de Ordem de Manutenção;
Realizar os lançamentos de jornada dos motoristas, acompanhando o início da jornada e a colocação da senha por parte dos motoristas, para fins de controle da marcação de pontos;
Proceder a liberação das fiurinos, apurando através das grades o destino e os veículos que serão utilizados, a fim de entregar as chaves e informar a usina onde deverá ser realizado o carregamento;
Contatar motoristas, através de rádio, telefone ou encontros presenciais, a fim de alinhar as informações e prestar esclarecimentos sobre cargas e descargas;
Emitir, através do sistema, diversas planilhas de controle, tais como: troca de turno, controle de manutenção, absenteísmo, disponibilidade mecânica, entre outros;
Orientar os motoristas quanto ao uso correto do rastreador;
Apoiar na solução de diversos problemas relacionados a acidentes, atrasos nas entregas, através de monitoramento efetuado durante os trajetos;
Responder pelo controle de aparelhos e manutenção de celulares, através de planilhas e contratos de utilização de aparelhos;
Atender e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do Superior imediato.
#J-18808-Ljbffr