Missão O profissional terá como missão elaborar e monitorar orçamentos técnico-comerciais de média complexidade, alinhando as especificações e necessidades dos clientes às políticas e prazos da empresa, garantindo precisão e competitividade nas propostas e suporte técnico ao longo do processo de vendas. Responsabilidades Elaborar e monitorar orçamentos técnico-comerciais de média complexidade, alinhando as especificações e necessidades dos clientes às políticas e prazos da empresa, garantindo precisão e competitividade nas propostas e suporte técnico ao longo do processo de vendas. Monitorar as solicitações de orçamentos na etapa de elaboração de proposta no funil de vendas. Analisar a solicitação de oferta, através do CRM de Vendas. Consultar fornecedores nacionais e internacionais via e-mail e telefone. Cadastrar no sistema ERP Protheus novos produtos solicitados pelo cliente. Verificar os dados de contato do cliente no cadastro. Elaborar diariamente orçamentos técnico/comercial de média complexidade dentro do prazo determinado no procedimento da área, através do sistema ERP Protheus, envolvendo produto, equipamento e serviços, com supervisão técnica da Gestão, para apresentar ao cliente a proposta do que está sendo vendido e assegurar que está de acordo com o que foi especificado, negociado e de acordo com seu budget. Analisar o orçamento emitido no sistema ERP Protheus, através de análise de margem, custo, impostos, condição de pagamento e histórico de venda, para envio da proposta ao cliente por e-mail ou portal de compras. Interagir com a equipe de vendas e/ou técnica, através de reuniões, ligações ou e-mails, para discutir e analisar viabilidades de negociações de vendas, e assegurar a execução conforme política da empresa. Prestar suporte técnico comercial média complexidade a clientes internos e externos, através telefone, e-mail, WhatsApp ou Teams, envolvendo uso de datasheet, análise da aplicação do produto, para sanar possíveis dúvidas e esclarecimentos, sempre que necessário. Acompanhar os portais dos clientes. Acompanhar pregões de vendas. Qualificações Técnico, Tecnólogo ou Graduação em Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Mecânica ou Automação ou Administração caso possua experiência de 4 anos na área em empresas técnica. Habilidades Necessárias Formação de preço (custos, impostos, markup, diferenciação de alíquota, substituição tributária e etc.). Atendimento ao cliente Noções de Vendas Internas Excel Intermediário (fórmulas, macro, tabela dinâmica) ERP Protheus CRM de Vendas Capacidade Analítica Raciocínio Lógico e habilidade com cálculos matemáticos Idioma Inglês Intermediário