Em nossa jornada, sonhamos grande e buscamos sempre mais.
Para isso, promovemos um ambiente leve, onde a criatividade e a colaboração florescem.
Lideramos pelo exemplo, agindo como verdadeiros donos e donas.
Desafiamos o comum, sempre em busca de soluções simples e eficazes.
Transformamos erros em aprendizados valiosos, guiando-nos por dados que fundamentam nossas decisões.
Focamos em resultados excelentes e de longo prazo, sempre com o objetivo de encantar nossos clientes.
Além disso, praticamos a transparência radical, criando um ambiente de confiança e abertura que conecta nossa equipe e fortalece nossa cultura.
/n Curso técnico completo de edificações ou superior completo em Engenharia Civil; C onhecimento básico em ERP SIENGE, conhecimento intermediário em Excel; Mínimo de 1 ano de experiência em área ou função similar; Comprovação de curso de no mínimo 20h de orçamento de obras.
/n Elaborar orçamentos de obra para viabilidade – projetar o custo de obra para definição da viabilidade do lançamento de novos empreendimentos, fazendo uso dos custos projetados para cada padrão de edificação; Elaborar orçamento de obra para lançamento – fazendo uso dos projetos técnicos já entregues e dos custos projetados para cada padrão de edificação, revisar os serviços, quantitativos e especificações de insumos levantados na análise de viabilidade, bem como ajustar os custos dos insumos e, se necessário, as composições dos serviços; Elaborar orçamento de obra para execução do serviço – fazendo uso dos projetos técnicos, revisar os serviços, quantitativos e especificações de insumos levantados na análise de viabilidade, bem como ajustar os custos dos insumos e, se necessário, as composições dos serviços; Realizar suplementações no orçamento – ajustar as composições dos orçamentos durante a execução das obras de acordo com a necessidade de compras e pedidos, observando o impacto no custo global e agindo de acordo com as alçadas de aprovação de alteração no orçamento; Ajustar índices de composições – ajustar os índices das composições no banco de dados de serviços de acordo com a realidade de execução, quando necessário; Montar documentos orçamentários para bancos – elaborar, ajustar e cadastrar os documentos relacionados a orçamentos junto aos bancos, tais quais as fichas resumos do empreendimento da Caixa (FRE), orçamentos de obras não incidentes e demais planilhas de custos para aprovação de financiamento; Realizar estudos de custo de novas técnicas construtivas – realizar levantamentos e/ou comparativos de custos entre novas técnicas construtivas, sejam elas referentes a alterações de procedimentos, materiais ou equipamentos, com a finalidade de apresentar a viabilidade e o impacto dessas possíveis melhorias; Controlar os custos projetados para conclusão de obras em andamento – Verificar, em conjunto com equipes de suprimentos e planejamento, os custos projetados para conclusão das obras, com base na atualização dos preços de insumos e mão de obra, incluindo projeção de variação relacionados à inflação e aos dissídios de convenções coletivas e reajustes salariais; Analisar os custos realizados em obras – verificar os custos realizados em obras, comparando se os gastos realizados estão de acordo com o projetado em orçamento; Calcular indicadores de orçamento e custo das obras – com base nos resultados obtidos nas análises de custo e nas elaborações de orçamento, calcular indicadores de desempenho das obras relacionados a estes temas; Montar plano de ações relacionados ao orçamento – quando necessário, desenvolver plano de ação para prevenção e/ou correção de desvios na elaboração de orçamentos e no controle de custo, de acordo com definições tomadas em conjunto com direção e gerência do setor.