**Descrição**:
- Desenvolve orçamentos preliminares e executivos, conforme processos de orçamentação técnicos e normativos cabíveis ao segmento da construção civil, com a utilização de Sistemas Integrados (ERP's), e Software's específicos a área;
- Confere e aprova os levantamentos quantitativos realizados por Terceirizados (PJ), em formato de documento.xlsx (MS Excel), para seu lançamento em Planilha Orçamentária;
- Elabora e mantém o cadastro de insumos atualizados para orçamentação, no sistema integrado (ERP), para seu uso no desenvolvimento do Orçamento Executivo.
- Elabora e mantém o cadastro de composições de preços unitários (sérvios), no sistema integrado (ERP), para seu uso no desenvolvimento do Orçamento Executivo.
- Desenvolve a estrutura analítica de projetos seguindo os critérios de orçamentação da área, para implantação da Planilha Orçamentária no Sistema Integrado (ERP);
- Lança a Planilha Orçamentária no Sistema Integrado (ERP), incluindo quantitativos levantados, composições de preços unitários, para conclusão da Orçamentação do Empreendimento;
- Emiti e avalia as curvas padrões ABC (materiais, serviços, equipamentos e mão-de-obra), pelo Sistema Integrado (ERP), para análise do Orçamento Executivo, e sua aprovação;
- Elabora e padroniza procedimentos técnicos para Orçamentação, pela construção de planilhas orçamentárias, cadastros de insumos, composições e serviços, além de relatórios orçamentários inerentes;
- Elabora Instruções de Trabalho e Manual Técnico, para as atividades relacionadas a Orçamentação;
- Realiza Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica;
- Elabora e Apresenta análises comparativas e evolutivas, com indicadores, sobre Orçamentos Executivos e Preliminares;
- Realiza visitas técnicas em Obras para acompanhamento da Aderência do Orçamento Executivo as Atividades e processos de Construção aplicados, seguindo com o desenvolvimento de relatórios gerenciais e indicadores, com o objetivo de identificar desvios, e buscar mitigações destes;
- Elabora e implanta processos que possibilitem a retroalimentação de informações sobre os Orçamentos desenvolvidos, pelas obras em execução;
- Ministra treinamentos relacionados as atividades de Orçamentação;
- Participa de reuniões gerenciais e apresenta relatórios periódicos sobre as atividades e resultados desenvolvidos.
**Requisitos**:
2 a 4 anos de formação, incluindo pós graduação pertinente a área de atuação (Engenharia Civil, Produção e afins) - Diferencial: Ensino Superior Completo em Engenharia Civil ou Produção / Formação Técnica em Edificações.
Diferencial: Vivência em canteiros de Obras ou Atividades corporativas empresariais em Construtoras (escritório).
**Benefícios**:
Benefícios internos