Como Analista de Atendimento ao Cliente na Emerson, sua principal responsabilidade é garantir que os pedidos de compra dos clientes sejam processados de forma precisa e rápida, além de lidar com atividades e solicitações relacionadas.
Você será responsável por liderar os pedidos para garantir que sejam concluídos no prazo e com precisão, o que envolve manter contato com os clientes e trabalhar de perto com equipes internas, como time de propostas, força de vendas e equipes funcionais de "quote to cash" (cotação até o recebimento).Nesse cargo, suas responsabilidades serão:Verificar se todas as informações fornecidas pelo cliente estão corretas e completas, garantindo que o cliente receba o produto de que precisa e no prazo desejado.Atuar como o principal ponto de contato para os clientes, trabalhando de forma estreita com as equipes internas de vendas, força de vendas, fábricas e outras equipes do processo de "quote to cash" (cotação até o recebimento).Liderar comunicações proativas para resolver problemas de pedidos de compra ou coletar informações faltantes na etapa de entrada do pedido.Comunicar-se de forma proativa e resolver problemas que afetam a rapidez e a qualidade dos pedidos em diferentes estágios do processo.Gerenciar proativamente a carteira de pedidos e resolver problemas e atrasos nos pedidos.Analisar as informações nos sistemas para tomar decisões que permitam à empresa entregar o pedido em conformidade com as expectativas do cliente.Manter as informações dos clientes atualizadas nos sistemas de negócios.Coletar e salvar as informações e documentações necessárias para garantir a conformidade com os procedimentos de retenção de registros.Compreender e aplicar consistentemente as políticas comerciais e práticas de negócios relacionadas ao processo de cotação e entrada de pedidos.Garantir a conformidade com requisitos de importação/exportação, contratos e regulamentações governamentais.Gerenciar os pedidos intercompanhias e as datas de entrega dos fornecedores.Auxiliar no treinamento e participar de iniciativas de qualidade e melhorias contínuas.Concluir todas as certificações e treinamentos necessários para o desempenho bem-sucedido desta função.Prestar suporte a outros membros da equipe conforme as necessidades do negócio.Realizar outras atividades conforme necessário.Quem você é:Você estabelece e mantém relacionamentos eficazes com os clientes e se comunica de forma eficaz em diferentes contextos.Para este cargo, você precisará:Educação: Graduação ou equivalente em administração de empresas, contabilidade, finanças, gestão da cadeia de suprimentos, logística ou área relacionada.Habilidades de Comunicação: Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita.Experiência: 1-2 anos de experiência em funções como atendimento ao cliente, planejamento, gestão de projetos/coordenação, gestão de pedidos, logística ou áreas relacionadas.Proficiência em Windows e aplicativos do MS Office é essencial.Idioma: Nível intermediário de proficiência em inglês é necessário.Qualificações preferenciais que o diferenciam:Experiência em atendimento ao cliente por sistemas telefônicos.Experiência prévia em interação com clientes ou com a equipe de vendas.Habilidades Técnicas: Proficiência no uso de software de gestão de pedidos, como Oracle e CRM.Atenção aos Detalhes: Ser meticuloso no processamento de pedidos e manutenção de registros.Habilidades Organizacionais: Capacidade de priorizar tarefas e cumprir prazos em um ambiente dinâmico.Nossa oferta para você:Reconhecemos a importância do bem-estar dos funcionários e oferecemos benefícios flexíveis e competitivos.
Para isso, oferecemos seguro de vida em grupo, assistência médica e odontológica, vale alimentação, convênio farmácia, PPR anual e apoio de cooperativa de crédito.
Além disso, oferecemos licença parental remunerada e Plano de Previdência Privada.Na Emerson, temos o compromisso de incentivar uma cultura onde cada funcionário seja valorizado e respeitado.
Acreditamos que um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo contribui para a rica troca de ideias e diversidade de pensamentos.Nossos programas e iniciativas de treinamento concentram-se no desenvolvimento de ponta a ponta, oferecendo uma gama de oportunidades de desenvolvimento.Sobre a EmersonEmerson é um líder global em tecnologia e software de automação.
Através de nossa experiência e legado, ajudamos clientes em indústrias críticas a operar de maneira mais sustentável.Oferecemos oportunidades equitativas e celebramos a diversidade.
Se você é um profissional estabelecido, um estudante de graduação ou um recém-formado, encontrará sua chance de fazer a diferença na Emerson.
Junte-se a nós!Não ligue ou entre em contato com agências, por favor.
#J-18808-Ljbffr