**Responsabilidades e atribuições**
- Acompanhar os prazos das demandas, garantido a aderência ao SLA de resposta de acordo com o Canal da Manifestação;
- Auto gerenciamento de demandas recebidas e prazos;
- Elaborar respostas formais aos órgãos reguladores (minutas) e aos clientes;
- Visão de procedências das manifestações versus a aplicabilidade das resoluções;
- Direcionamento entre áreas internas do Banco para obtenção de subsídios;
- Monitorar os prazos de resposta e efetuar cobranças quando aplicável às áreas responsáveis;
- Identificar oportunidades de melhoria nos processos, focando sempre na melhor solução para o cliente;
- Atuar de forma que contribua com a preservação da reputação da marca.
**Requisitos e qualificações**
- Boa comunicação interpessoal
- Capacidade analítica
- Senso crítico
- Organização
- Trabalho em equipe
- Tomada de decisão
- Habilidade em detectar e categorizar as causas raízes das reclamações
- Possuir conhecimento em temas regulatórios (Resoluções Banco Central, Código de Defesa do Consumidor, SARB)
- Necessidade de conhecimento técnico em produtos bancários;
- Facilidade na comunicação oral e escrita.
- Entender o seu papel dentro do componente de Ouvidoria, onde será necessário apresentar a solução ao cliente e paralelamente esclarecer o processo aos órgãos.
**Informações adicionais**
Necessário Certificação em Ouvidoria
O Digio é mais que um banco digital. Somos uma bantech: contamos com a solidez de um banco e a agilidade de uma fintech. Também somos apaixonados por tecnologia e, por meio dela, buscamos transformar a vida financeira de nossos clientes com segurança e transparência.
**+ Eficiência**
- **Burocracia**
Diariamente, criamos soluções digitais para descomplicar o jeito com que os brasileiros cuidam do seu dinheiro. Trabalhamos para que o Digio tenha tudo o que nossos clientes precisam em um só lugar: no DigioApp. Com simplicidade, eficiência, livre de burocracia e acesso a qualquer hora e de qualquer lugar.
**+ Transformação**
- **Zona de conforto**
Aqui no Digio, oferecemos uma cultura construída pela colaboração, uma carreira com aprendizados e crescimento contínuos, além do senso de propriedade e orgulho por um trabalho de excelência.
Pessoas são nosso ativo mais importante e, sem elas, o Digio não teria chegado tão longe. Por todos esses motivos, apostamos na inovação como a mola propulsora para cada uma das pessoas incríveis que integra este time. Nós fazemos mais, porque fazemos juntos.
**E, quando construímos juntos, tudo se transforma.