Analista De Ouvidoria Sênior

Detalhes da Vaga

**Responsabilidades e atribuições**
- Acompanhar os prazos das demandas, garantido a aderência ao SLA de resposta de acordo com o Canal da Manifestação;
- Auto gerenciamento de demandas recebidas e prazos;
- Elaborar respostas formais aos órgãos reguladores (minutas) e aos clientes;
- Visão de procedências das manifestações versus a aplicabilidade das resoluções;
- Direcionamento entre áreas internas do Banco para obtenção de subsídios;
- Monitorar os prazos de resposta e efetuar cobranças quando aplicável às áreas responsáveis;
- Identificar oportunidades de melhoria nos processos, focando sempre na melhor solução para o cliente;
- Atuar de forma que contribua com a preservação da reputação da marca;
- Elaborar e acompanhar relatórios;
- Identificar oportunidades de melhoria nos processos, focando sempre na melhor solução para o cliente;
- Acompanhar as estratégias na condução e tratamento das reclamações recepcionadas nos canais da Ouvidoria, Banco Central, Procon e Consumidor.gov;
- Responsável pela análise e elaboração de indicadores das manifestações, bem como análise de riscos reputacionais e regulatórios, através da coleta de subsídios e inputs das reclamações;
- Responsável pela análise e acompanhamento dos KPIs e criação de planos de ação para a melhoria dos indicadores;
- Responsável pela interface com os órgãos reguladores;
- Elaboração de apresentações e materiais gerencias;

**Requisitos e qualificações**
- Boa comunicação interpessoal
- Capacidade analítica
- Senso crítico
- Organização
- Trabalho em equipe
- Tomada de decisão
- Habilidade em detectar e categorizar as causas raízes nas reclamações
- Possuir conhecimento em temas regulatórios (Resoluções Banco Central, Código de Defesa do Consumidor, SARB)
- Necessidade de conhecimento técnico em produtos bancários
- Facilidade na comunicação oral e escrita.
- Entender o seu papel dentro do componente de Ouvidoria, onde será necessário apresentar a solução ao cliente e paralelamente esclarecer o processo aos órgãos
- Elaboração de apresentações e Materiais Gerenciais
- Excel e PPT Intermediários

**Informações adicionais**
Certificação em Ouvidoria

O Digio é mais que um banco digital.
Somos uma bantech: contamos com a solidez de um banco e a agilidade de uma fintech.
Também somos apaixonados por tecnologia e, por meio dela, buscamos transformar a vida financeira de nossos clientes com segurança e transparência.
**+ Eficiência**
- **Burocracia**

Diariamente, criamos soluções digitais para descomplicar o jeito com que os brasileiros cuidam do seu dinheiro.
Trabalhamos para que o Digio tenha tudo o que nossos clientes precisam em um só lugar: no DigioApp.
Com simplicidade, eficiência, livre de burocracia e acesso a qualquer hora e de qualquer lugar.
**+ Transformação**
- **Zona de conforto**

Aqui no Digio, oferecemos uma cultura construída pela colaboração, uma carreira com aprendizados e crescimento contínuos, além do senso de propriedade e orgulho por um trabalho de excelência.
Pessoas são nosso ativo mais importante e, sem elas, o Digio não teria chegado tão longe.
Por todos esses motivos, apostamos na inovação como a mola propulsora para cada uma das pessoas incríveis que integra este time.
Nós fazemos mais, porque fazemos juntos.
**E, quando construímos juntos, tudo se transforma.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Operador De Atendimento Receptivo

Atuar com atendimento receptivo multi skill para solucionar demandas de dúvidas, reclamações e etc. Experiência com atendimento será um diferencial. Local de...


Konecta Brasil - São Paulo

Publicado 19 hours ago

Balconista

Precisamos de Pessoa proativa, para trabalhar como balconista para vendas em de artigos religiosas, necessário ajudar na organização da loja, e reposição Ti...


Alexander Fernandes Mendes Me - Casa Cosme Damião E Doum - São Paulo

Publicado 19 hours ago

Auxiliar De Atendimento

O propósito da Solutta é viabilizar novas conquistas. Queremos ajudar os nossos colaboradores e clientes a realizarem os seus sonhos! Acreditamos que cada pe...


Grupo Solutta - São Paulo

Publicado 19 hours ago

Recepcionista - Shop.Patio Cianê

Recepcionar clientes, anunciando e encaminhando-os às pessoas solicitadas; receber e distribuir malotes internos; executar serviços diversos de apoio adminis...


Comm - São Paulo

Publicado 19 hours ago

Built at: 2025-01-25T19:08:51.754Z