Requisitos Superior cursando ou finalizado em Engenharia Elétrica, Eletrônica ou áreas afins; Pacote office (Excel); Inglês básico.
Diferenciais Conhecimento em CAD para esquemático elétrico; Conhecimento em CAD para desenhos mecânicos (2D e 3D).
Habilidade com simulações (Matlab e afins); Conhecimento sobre o funcionamento e características de veículos elétricos; Conhecimento em químicas de baterias de tração; Conhecimento de inversores de frequência; Conhecimento de rede CAN automotiva; Treinamento em NR10 com validade; Conhecimento de chicotes elétricos automotivos.
Atividades: Atender clientes de conversão de veículos em elétricos; Responder dúvidas técnicas relacionadas aos equipamentos e aplicações de veículos elétricos convertidos; Responder e-mails e mensagens de clientes, parceiros e público em geral; Participar de eventos de exposição dos veículos elétricos da FuelTech; Desenvolver material técnico para instalações elétricas e mecânicas para veículos convertidos em elétricos.
Responsabilidades: Garantir qualidade e eficiência na pesquisa, desenvolvimento e documentação de projetos de baixa complexidade; Garantir qualidade e eficiência na pesquisa, desenvolvimento e documentação de projetos de chicotes de baixa e de alta complexidade; Homologar novos componentes através de testes e pesquisas de forma a garantir que não prejudiquem nenhum produto existente ou novo; Definir componentes de baixa criticidade garantindo que não prejudiquem produtos novos e existentes; Análise e solução para problemas em produtos, funções, componentes, etc; Garantir a correta montagem de protótipos e lotes pilotos; Suportar os times de desenvolvimento nas variadas demandas de projetos (cadastros, solicitações de compras, orçamentos, etc...); Manter atualizada a documentação dos projetos envolvidos (arquivos de projeto e de ISO); Garantir a atualização da documentação de todos os projetos em andamento (SGQ); Garantir a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, relatando problemas e sugerindo melhorias; Assegurar a promoção do foco no cliente na organização; Assegurar que as saídas pretendidas para os processos sejam entregues.