Planejar e programar serviços de manutenção a serem efetuados pelos profissionais da área: eletricistas, mecânicos, serralheiros, pedreiros, encanadores, pintores, funileiros e outros.
Analisar, estudar e pesquisar as reais necessidades e eventuais consequências geradas pelo defeito no equipamento ou máquina.
Fazer relato da ocorrência e emitir a ordem de execução do serviço de manutenção.
Distribuir as ordens para os operários e técnicos ou à respectiva chefia.
Registrar, depois da manutenção efetuada, o tempo que o equipamento ou máquina esteve parado, hora do profissional, materiais utilizados, peças eventualmente compradas, etc.
Contatar a chefia, em geral, a fim de pesquisar se os serviços de manutenção foram ou estão sendo feitos corretamente e se atendem perfeitamente às necessidades da empresa.
Manter controle sobre paradas de máquinas e das linhas, causadas por quebras e outros incidentes.
Responsabilidades comuns ao nível do cargo
- ____________________
Assegurar a disponibilidade técnica aos processos, através da compreensão e aplicação de conceitos e análises, garantindo a eficiência na execução das atividades.
Realização de testes e estudos empíricos, identificando potenciais problemas nos processos, assegurando a agilidade e melhoria dos mesmos.
Manter-se atualizado quanto às tendências de sua área de atuação, bem como às novas ferramentas, recursos e tecnologias disponíveis no mercado.
Participar de treinamentos internos e externos, atendendo orientação ou solicitação efetuada pelo superior imediato.
Conhecer a missão, princípios, valores, políticas e objetivos da empresa, cumprindo as normas de organização e convivência.
Realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação de superiores.
Formação
Ensino Médio Técnico