Analista De Pcp/Faturamento

Detalhes da Vaga

**ANALISTA DE PCP/FATURAMENTO**

Formação Concluída:
Engenharia de Produção, Processos Gerenciais, Administração, Técnico em Administração ou Têxtil e/ou áreas a fins similares com a vaga.

Qualificações:
Experiências em negociação e gerenciamento de conflitos;
Habilidades em resolução causa raiz e plano de ações;
Experiência em sistemas;
Experiência 02 anos na área de PCP.

Obs: Na área Têxtil será diferencial;
DESCRIÇÃO ATIVIDADES PCP:
1. Planejar e elaborar o plano de produção;
2. Alimentar o sistema verificando e sinalizando necessidades de compras para produção.

3. Analisar capacidade conforme maquinário e carga máquina de Produção;
4. Confirmar as necessidades de matérias-primas, embalagens e materiais de consumo;
5. Sinalizar necessidade de compra e acompanhar o processo;
6. Criar ordens de produção de acordo com capacidade dia;
7. Conferir e liberar as ordens de produção;
8. Elaborar a programação da produção com o sistema Industrial repassando para os setores;
9. Apoiar o comercial quanto os prazos de entrega;
10. Acompanhar o atendimento as etapas da produção conforme ordens liberadas;
11. Fazer apontamento do controle da produção;
12. Ajudar a produção a cumprir prazos prometidos.

13. Acompanhar pedidos de clientes sob encomenda e prioridades sinalizadas.

14. Gerenciar os indicadores de PCP diário e mensal;
15. Apurar o custo da produção gerados nos processos e apresentar mensalmente;
16. Alinhar e programar com Produção, a manutenção e limpeza das máquinas.

17. Acompanhar o atendimento do Plano de Produção da capacidade programada para entrega conforme o plano mestre;
18. Ter compromisso com a qualidade e manter comunicação com setores envolvidos a cada Ordem liberada;
19. Apresentar resultados mensal conforme indicadores de Produção;
20. Preparar planilhas em Excel e Power BI;
21. Participar de reuniões Junto a Gestão Produção e Diretoria com ações voltada ao PCP.

DESCRIÇÃO ATIVIDADES FATURAMENTO:
1. Fazer conferência dos pedidos que serão faturados conforme programação diária;
2. Fazer checagem data, preço, vendedor, prazos e condições de pagamento se estão de acordo com o pedido original. (Confirmar com PCP, cadastro ou representantes);
4. Fazer identificação dos desenhos de cada base e imprimir as etiquetas de identificação depois de faturados;
5. Fazer checagem e identificar peças não conformes e atualizar sistema para lançamento no estoque de **lD** e pontuar as peças com os códigos da tabela de não conformidade;
6. Fazer faturamento dos pedidos no sistema e sinalizar envolvidos;
7. Preencher as ordens de produção com as quantidades (MT e kG), perdas e defeitos, somar os valores, lançar no sistema, e em seguida sinalizar o caixa solicitando o fechamento do orçamento para converter em minuta de venda.

8. Fazer emissão de nota fiscal verificando os impostos (CFOP, ICMS, CST), se estão corretos;
10. Fazer fechamento de ordens de Produção;
11. Mensalmente fazer o levantamento das ordens de produção que ficaram pendentes de base para fechamento;
13. Alimentar arquivo de mês e ano das Ordens de Produção fechadas e arquivar junto ao setor de PCP;
14. Alimentar arquivo de notas fiscais, mês e ano, protocolar e encaminhar para contabilidade;
15. Responsável pela compra do material de uso para o setor de expedição, VRB e loja, bobinas, sacolas e etiquetas;
16. Dar entrada nas notas fiscais de fornecedores, devoluções e transferência;
17. Fazer requisição de saída e entrada para ajuste de estoque ou transferência;
18. Fazer cadastro de produtos, CFOP e transportadoras;
19. Fazer mensalmente relatório de estoque do setor;
20. Entrar em contato com as transportadoras, fazer cotação de fretes para envios de mercadorias para outro estado;
21. Acompanhar entradas e envio de mercadorias;
22. Preparar e planejar rota de entrega junto com o motorista, conferir carregamento de mercadoria e protocolar entrega nas transportadoras;
23. Fazer prestação de contas com o caixa dos pedidos entregues;
24. Manter comunicação clara, transparente e respeitosa com todos envolvidos do processo, mantendo ambiente agradável para trabalhar;
25. Em caso de divergências e não sendo possível realizar atividade citada e/ou ocorrências de alguma não conformidade, informar de imediato Gestor para que sejam tomadas as providências cabíveis. _** Passivo a medidas disciplinares a falta de comunicação que venha impactar na perda de cliente, falhas e/ou custo para empresa;**_

26. Dúvidas de risco expostos das atividades voltada quanto ao cargo, solicitar orientação ao setor responsáveis pelo o guarda uso do programa PCMSO e PGR para devidas dúvidas;
27. Zelar pelo local de trabalho, manter dispositivos, ferramentas de trabalhos em boas condições de uso, através das Boas Práticas de Fabricação, 5´s e Segurança pensando nos cuidados no local de trabalho e de todos.

BENEFICIOS:
Salário:


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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