Oportunidade para **ANALISTA DE PCP II** na cidade de** Curitiba/PR**,
Venha fazer parte do nosso #Bioteam!
**Missão**:
Analisar previsões de venda, rodar o MRP e gerar as necessidades de produção e compras. Planejar e elaborar o plano de produção de Semiacabado e produto acabado, planejar e controlar as solicitações de compras de materiais diretos e indiretos conforme as necessidades de produção. Gerenciar os estoques de insumos, otimizar os custos e garantir o atendimento da demanda. Criar e confirmar ordens de produção de semiacabados e produto acabado, conferir e fechar as ordens de produção. Garantir disponibilidade de recursos e materiais para atendimento de demanda sem impactar o faturamento. Apoiar o comercial na promessa de prazos de entrega e acompanhar as etapas da produção. Gerenciar os indicadores de PCP, otimizando processos e aplicando melhoria contínua.
**Responsabilidades e atribuições** Atividades**:
- Analisar as previsões de venda junto a S&OP;
- Planejar e elaborar o plano de produção de semiacabado e produto acabado;
- Distribuir plano de produção em longo, médio e curto prazo;
- Criar, conferir, agendar e liberar as ordens de produção conforme programação;
- Rodar o MRP e gerar necessidades de compras de insumos para abastecimento da fábrica;
- Abrir requisições de compra conforme necessidade de demanda;
- Analisar carga e capacidade no CRP;
- Realizar a gestão do estoque de materiais diretos e indiretos;
- Análise e ações de acordo com o giro de estoque, visando otimizar os custos e garantir o abastecimento;
- Aplicar a melhoria contínua nos processos, buscando a eficiência e confiabilidade nos dados;
- Apoiar o comercial na promessa de prazos de entrega;
- Acompanhar as etapas da produção para garantir as entregas de volumes e possíveis desvios de processo;
- Apoiar a produção a cumprir prazos prometidos;
- Cadastros de produtos no ERP Dynamics;
- Gerenciar, desenvolver e apresentar indicadores de performance para controle de produção;
- Controle e disposição de materiais obsoletos;
- Gestão de Follow up junto aos fornecedores para assegurar as entregas nos prazos previstos;
- Alinhar nosso plano produtivo com o planejamento da manutenção;
- Sugerir aumento ou redução de capacidade;
- Desenvolver Políticas e Instruções sobre os processos produtivos;
- Realizar projetos de melhorias internas.
**Requisitos e qualificações** Para participar você precisa**:
- Ensino Superior completo em Engenharia de Produção, Administração, Logística ou áreas correlatas
- Pacote Office - Avançado
- Experiência prévia na função
**Informações adicionais** Benefícios**:
- Vale alimentação;
- Refeição no local;
- Vale transporte;
- Plano de Saúde;
- Plano odontológico;
- Auxilio Creche;
- PPR;
- Gympass;
- Convênio Farmácia;
- Convênio com instituições de ensino.
A Biotrop é uma empresa brasileira, fruto da visão e empreendedorismo de um seleto grupo de profissionais apaixonados pelo agronegócio. Atua com foco em pesquisa e desenvolvimento de soluções diferenciadas e inovadoras, com o objetivo de contribuir para uma agricultura mais sustentável, saudável e regenerativa. Com escritório em Vinhedo (SP) e fábricas em Curitiba (PR), a empresa leva ao mercado o que há de melhor no mundo em soluções biológicas e naturais.