Formação: Superior completo em Administração, Logística, Engenharia da Produção ou cursos relacionados;Conhecimento em Gestão de materiais, Programação e Controle de Produção e/ou Materiais, PCP e/ou Suprimentos;Competências: Boa comunicação(Fala/Escrita), proatividade, comprometimento, gestão de tempo, bom relacionamento interpessoal.Realizar a programação da produção. Atuar na programação da compra de matéria-prima. Acompanhar as atividades da área produtiva. Realizar o fechamento de pedidos. Atualizar relatórios e planilhas de controles relacionados à produção;Programar e acompanhar os indicadores do setor. Elaborar gráficos referentes aos índices da área, com periodicidade preestabelecida. Realizar a compra de produtos químicos. Preparar mapas de produtos controlados, com periodicidade preestabelecida, bem como enviar aos órgãos nacionais competentes. Acompanhar processos e datas de faturamento de exportações. Acompanhar estoque de materiais diversos, bem como solicitar reposições e realizar baixas. Abrir ordens de produção em sistema específico, bem como monitorar o respectivo atendimento da ordem, junto à área produtiva. Implementar melhorias referentes a ganhos de produtividade e redução de custos. Planejar e controlar a produção de acordo com a programação estabelecida atendendo aos padrões, volumes e prazos preestabelecidos, analisando fatores de vendas, sazonalidade e flexibilidade, objetivando melhores resultados econômicos em concordância com as previsões de vendas e oscilações do mercado. Elaborar e controlar relatórios de fluxo de produção e ordens de serviços, discriminando por produtos, especificações, componentes, quantidades, máquinas, horas-homem, ferramentas, equipamentos e demais recursos diretos e indiretos de produção. Contribuir no acompanhamento dos níveis de estoque, orientando e monitorando a realização das atividades, a fim de atender a programação elaborada. Realizar contatos regulares com fornecedores para que as entregas das programações de material de estoque sejam atendidas conforme prazos preestabelecidos. Analisar e desenvolver informações que contribuam no fornecimento de pareceres técnicos que auxiliem nas tomadas de decisões gerenciais, garantindo a plena eficiência dos processos e atividades em sua área de atuação. Propor e implementar melhorias no processo de sua área de atuação, assegurando seu alinhamento aos objetivos e definições estratégicas da empresa. Manter-se atualizado quanto às tendências de sua área de atuação e às novas ferramentas, recursos e tecnologias disponíveis no mercado. Participar de treinamentos internos e externos, buscando o aprimoramento do conhecimento direcionado a sua área de atuação.