A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro.
Gente espalhada por todo o país (e mundo!)
trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia, tudo isso com brasilidade e talento de sobra.
Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como Globoplay, Cartola, G1, Ge, Gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar.
Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação. A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles. Aqui, cada um faz a transformação acontecer. Quer fazer parte dessa transformação também?
#VemPraGlobo ;) /n Do que você precisa: Formação superior completa nas áreas de Administração, Engenharia de Produção, Economia ou áreas correlatas; Conhecimento em pacote office avançado, principalmente Excel e Power Point; Visão estratégica; Capacidade analítica; Orientação para resultados; Boa comunicação; Trabalho em equipe; Habilidade de manipulação e tratamento de múltiplas bases de dados; Conhecimento de ferramentas de visualização – Looker, Power BI; Capacidade de planejar o futuro e traçar estratégias mais assertivas.
Conhecimentos que te destacam: Experiência com Novos Negócios; Planejamento Estratégico ou Consultorias Estratégicas; Noções e aplicação de modelagem estatística.
/n Como será seu dia a dia: Efetuar análises que suportem as decisões estratégicas do produto; Projeções de curto, médio e longo prazo de base, receita e outros indicadores referentes à performance do produto; Diversificar metodologias e ferramentas utilizadas nas análises/projeções/estudos, buscando maior otimização e acurácia dos resultados/entregas; Fomentar a cultura de acompanhamento de performance dos produtos, utilizando indicadores existentes e propondo/construindo novos; Negocias e fazer a ponte com cada uma das áreas especialistas (Marketing, Ciência de Dados, Jurídico, Comercial, etc); Participar ativamente dos debates/discussões de negócio, com liberdade para contribuir e atuar em temas mesmo que fora da sua área de expertise; Produzir apresentações para discussão e reporte das análises para a Diretoria; Relatórios e comunicação de resultados: transmissão clara das descobertas aos stakeholders; Promover constantemente novas abordagens de análise e otimização dos fluxos de entrega Identificar e explorar novas oportunidades de ferramentas e métodos analíticos no mercado; Avaliar viabilidade econômico-financeira das decisões de Negócio (revisões de produto, preço, parcerias, promoções etc); Monitorar os dados/KPIs para tomada de decisão seja para novas iniciativas ou ajustes de iniciativas que já aconteceram e tinham uma expectativa diferente de resultados.