Pessoa Analista de Planejamento Comercial: Responsabilidades: Elaborar relatórios e dashboards para a alta gestão, fornecendo insights estratégicos para a tomada de decisões; Definir, monitorar e analisar KPIs que integrem os funis de aquisição, conversão e retenção, propondo ajustes estratégicos; Liderar o processo de previsão de receitas (forecasting) e apoiar a definição de metas financeiras; Acompanhar e ajustar a distribuição de metas e apuração de comissões para os times de vendas e value creation (CS); Desenvolver e implementar melhorias em processos comerciais e operacionais em colaboração com outras áreas; Conduzir reuniões de resultados estratégicos, apresentando análises detalhadas e recomendações; Participar de comitês estratégicos, contribuindo com dados e insights para decisões de negócios; Liderar projetos de alto impacto que envolvam planejamento e análise comercial.
Para trabalhar nesse time, é preciso: Habilidade de analisar problemas de forma lógica e encontrar soluções eficazes; Capacidade de exercer impacto sobre as opiniões e comportamentos dos outros; Capacidade de definir metas e desenvolver planos para atingi-las; Capacidade de entender as necessidades e expectativas dos clientes, agindo com qualidade no atendimento e criando valor e fidelidade a longo prazo; Foco em atingir metas e resultados específicos.
Sobre as habilidades: Superior completo em Administração, Engenharia, Economia, Estatística ou áreas correlatas; Pós-graduação ou MBA (desejável); Excel avançado, ferramentas de BI ou Tableau; Conhecimentos intermediários de SQL; Experiência com CRM e ERPs comerciais; Inglês avançado (desejável) Experiência anterior em planejamento comercial, inteligência de mercado ou áreas correlatas (desejável experiência em liderança de projetos e interface com alta gestão).
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