**QUEM SOMOS**
A Luiza Barcelos é uma das maiores marcas de calçados, bolsas e acessórios do Brasil. Desde sua fundação em 1989, consolidou-se como um ícone de elegância e feminilidade, representando mulheres que buscam qualidade, exclusividade e refinamento em cada detalhe. Cada peça é cuidadosamente construída com os mais finos materiais, resultando em criações que irradiam originalidade, excelência artesanal e design singular. Presente em mais de 800 pontos de venda multimarcas, com mais de 60 lojas físicas e duas unidades fabris localizadas em Belo Horizonte/MG e Campo Bom/RS, além de um e-commerce que atende todo o território nacional, a Luiza Barcelos está em constante expansão pelo Brasil, proporcionando uma experiência singular de elegância e originalidade.
Venha fazer parte do nosso time!
**OBJETIVOS**:Atuar na área Comercial, desenvolvendo e implementando estratégias comerciais eficazes, analisando dados, identificando oportunidades de otimização e fornecendo insights estratégicos, contribuindo para o sucesso das iniciativas comerciais da organização, ter conhecimento em OTB de Varejo. Apuração de resultados e KPI's gerenciais de vendedores e lojas. Análise e geração de indicadores de venda para avaliação e projeção. Planejamento de compra de produtos para o varejo e estimação de demanda comercial. Criação de orçamento e pedidos para produtos complementares aos produtos fim (calçados e bolsas). Análise de giro e ranqueamento de produtos, em termos de venda. Auxílio na gestão de abastecimento e estoque das lojas.**
**ATIVIDADES**:
1. Realizar análise de dados de vendas, tendências de mercado e desempenho histórico para identificar oportunidades de crescimento e áreas de melhoria.
2. Desenvolver e implementar estratégias de curto e longo prazo para impulsionar as vendas e a participação de mercado.
3. Desenvolver projeções de vendas, orçamentos e planos estratégicos em colaboração com as equipes de vendas e marketing.
4. Avaliar tendências de mercado, comportamento do consumidor e concorrência para identificar oportunidades e ameaças.
5. Monitorar o desempenho de produtos no mercado e propor ajustes nas estratégias com base em resultados e feedbacks.
6. Identificar e implementar melhorias nos processos comerciais, visando aumentar a eficiência e a produtividade.
7. Colaborar com equipes de design e produção para garantir alinhamento entre a oferta de produtos e as demandas do mercado.
8. Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de vendas, marketing, finanças e operações para garantir alinhamento estratégico.
9. Preparar relatórios gerenciais detalhados, apresentando análises críticas e recomendações acionáveis.
10. Atualizar os relatórios e planilhas de controles internos, pertinentes ao setor de atuação, bem como planejar, classificar e organizar os arquivos da área de atuação, mantendo registro de todas as ocorrências e divergências acontecidas.
**Requisitos**:
- Escolaridade: Ensino Superior completo em Administração, Marketing, Economia ou áreas relacionadas.
- Competências técnicas (Hard skills): Experiência prévia em análise de mercado e planejamento estratégico; conhecimento em ferramentas de análise de dados e software de planejamento; pacote Office Microsoft.
- Competências comportamentais (Soft skills): Pensamento analítico, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, comunicação, orientação para resultados, foco em metas e capacidade de tomar decisões orientadas por dados, flexibilidade para se ajustar a mudanças no mercado e nas prioridades da empresa
**Conheça mais do Grupo Luiza Barcelos através de nossas redes sociais**: