Você quer desempenhar um papel essencial na construção de um futuro melhor, trabalhando em projetos que possuem impacto na sociedade e no meio ambiente?Tem interesse em buscar por soluções revolucionárias que maximizem a criação de valor?Então junte-se à nossa equipe e venha construir o futuro na Siemens!
Falar em Siemens no Brasil é falar em fazer o que importa para a sociedade.Com mais de 100 anos de atuação no país, a empresa transforma sua excelência em eletrificação, automação e digitalização em soluções para romper fronteiras e levar a engenhosidade a todos os brasileiros.Quer fazer parte desse time?Veja nossa oportunidade de Analista de Planejamento de Contratos PL (Soluções em Automação).
Compartilha ou se inscreva.Você será responsável pelo Planejamento de Projetos de Soluções de Automação, participando desde a etapa de handover (PM080), passando pelas etapas de abertura e esclarecimento, planejamento, execução, testes, mobilização para campo, comissionamento e startup, finalizando com passagem para equipe de pós-vendas.
Sua função principal será o planejamento e acompanhamento do contrato, tendo ações diretas tanto com áreas internas quanto externas, acompanhamento nos montadores de painéis (externos), acompanhamento das equipes de Engenharia de Comissionamento, liderando reuniões de Lean ou outros tipos visando a manutenção e execução do seu cronograma.Quais serão suas responsabilidades?
Realizar o planejamento dos seus contratos / projetos, do início ao fim, levando em conta as diferentes datas contratuais, disponibilidade de materiais, e capacidades dos fornecedores internos e externos.Controlar pelo cronograma e realizar análise de avanço, monitorando e controlando possíveis impactos (riscos e oportunidades) para o projeto, sinalizando esses impactos de cronograma à liderança do projeto.Desenvolver medidas de mitigação e de aceleração quando aplicável.
Ir até o esclarecimento da causa raiz quando alguma atividade /área / pessoa não cumprir o planejado, e atuar para corrigir.Ter interface direta e rotineira com os parceiros montadores, deliberando e tomando decisões para o bom andamento dos projetos.Realizar o acompanhamento das atividades de fabricação dos painéis ativamente, desde as etapas de planejamento, envio de materiais, montagem mecânica, montagem elétrica, testes e despacho e embalagem.Atender e puxar reuniões periódicas com logística, PM, planejamento e todo time de gestão de projetos.
Eventualmente serão reuniões de gestão Lean / Ágil dos projetos objetivando o acompanhamento recorrente das entregas e dos pacotes de trabalho conforme definido no planejamento do projeto.Ter interface direta e rotineira, trabalhando como parte da equipe, com os Gerente de Projeto (PM) e demais membros da equipe, tais como LPM (logística), CPM (Comercial), outros Planejadores, Qualidade, Engenharia, Documentação e outros.Resolver problemas comuns aos projetos tais como remanejamento de materiais, decisão de priorização das etapas de montagem, e outras ações que se façam necessárias.Apresentar relatórios de status ou acompanhamento, quando solicitado, à liderança do projeto e eventualmente para a Gestão da área.Definir KPIs para acompanhamento e gestão das entregas internas (da equipe do projeto) e externa (dos parceiros de fabricação).Realizar análise de avanço (Ex: tipo Curva S, Histogramas) e analisar possíveis consequências (riscos e oportunidades) para o projeto.Realizar o acompanhamento das atividades de campo de obras civis, montagem eletromecânica e comissionamento junto ao site manager ou responsável do cliente.Conhecer a política do Sistema Integrado de Gestão, os aspectos e impactos ambientais e perigos e riscos de saúde e segurança relacionados à função, bem como os objetivos e metas de sua localidade, promovendo a melhoria contínua dos processos, buscando a liderança pela qualidade nos nossos mercados de atuação, respeitando o meio ambiente em um ambiente de trabalho saudável, seguro e socialmente responsável.Quais requisitos estamos buscando?
Formação superior completa, desejável nas áreas de Engenharia (Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Automação ou Produção).Experiência comprovada na função em pelo menos 5 anos.Experiência comprovada em ambiente de fabricação de painéis.Inglês em nível Intermediário.Domínio de Pacote Office.Experiência comprovada em MS Project ou outra ferramenta de planejamento.Disponibilidade eventual para viagens curtas.Conhecimentos em Lean e boas práticas em melhoria contínua.Conhecimento em gestão ágil de projetos será um diferencial.Ser uma pessoa comunicativa e com proatividade.Saber gerenciar suas prioridades, com resiliência e Ownership.Local de trabalho e modelo de contratação: * CLT, modelo híbrido (home office em alguns dias da semana!
)* Anhanguera- SPSe você se identifica com o que estamos procurando, venha se aplicar!Equipes diversificadas são equipes melhores!
Se todos pensarmos da mesma forma, a inovação dificilmente acontece.
Por isso, buscamos talentos de diferentes origens, gêneros, idades, raças, orientação sexual e pessoas com deficiência.
Na Siemens, as oportunidades são para todos.Venha conosco construir o futuro!
Faça parte do nosso time!#J-18808-Ljbffr