Criar a estratégia de planejamento de marketing digital, do calendário de campanhas e conteúdo para as redes sociais, lançamentos de produtos e demandas comerciais; Desdobrar o planejamento de marketing digital definindo prioridades em relação aos canais de ativação, ferramentas necessárias, formatos de peças, linguagem e definição do público de cada ação; Realizar pesquisas de mercado para definição da audiência das campanhas, criação de personas dos projetos, linguagem mais adequada, planejamento de mídia, volume e tipos de conteúdo que serão utilizados, além do mapeamento e entendimento da jornada de compra do cliente; Fazer a gestão do orçamento das ações entre os diversos canais e ferramentas de marketing digital disponíveis, definindo a porcentagem de investimentos em cada tipo de mídia, patrocínio de palavras-chave, anúncios e produções de conteúdo, tendo como prisma os indicadores específicos da área; Realizar a gestão dos indicadores relacionados à área de marketing digital, tais como ROI, SEO, Engajamento, Crescimento da base, Acessos, Ticket, SQL e outros; Elaborar relatórios quantitativos e qualitativos de todas as campanhas, analisando as métricas e resultados, gerando insights e prestando contas para os outros departamentos e clientes internos; Estabelecer cronogramas de publicação de conteúdos, cumprindo coma frequência estipulada para cada canal e com a integração entre eles; Solicitar e promover a aprovação de projetos, a fim de viabilizar as entregas e prazos sob suas responsabilidades; Acompanhar o cumprimento do plano de SEO e identificar pontos de melhorias; Apoiar a gestão de mídia paga com foco em performance de vendas dos canais comerciais; Fazer a gestão dos leads em ferramentas, como o RD Station; Criação de Landing page; Configurações de chat boat, integrações entre sistemas, entre outros; Apoiar na gestão e execução de eventos.
Ensino superior completo em Marketing, Publicidade, Jornalismo, Relações Públicas, Administração ou Engenharia; Experiência de atuação na área de marketing digital; Conhecimento em criação de planejamentos de conteúdo; Experiência em monitoramento da execução dos planos Conhecimento em elaboração de relatórios e construção de planos de ação; Conhecimento das redes sociais, suas especificidades e funcionalidades; Conhecimento das principais métricas de redes sociais como taxa de engajamento, alcance e positividade; Noções claras de redação publicitária, construção de conteúdo digital estático e audiovisual; Experiência comprovada em gerenciamento de Canais Digitais com boa performance orgânica; Pacote office Experiência com Gestão de projetos; Métricas de Marketing Digital.