Profissional responsável por suportar o planejamento, orçamento e gestão dos gastos com a força de trabalho da Samarco. Desempenha papel fundamental na gestão estratégica de pessoas, ajudando a garantir que os gastos com pessoal estejam alinhados aos objetivos organizacionais e, que as decisões relacionadas à força de trabalho sejam baseadas em dados concretos e análises detalhadas, orientadas para sustentabilidade do negócio.
Atividades:
- Orçamentação: Conduzir orçamento de todo pacote de pessoal da Samarco, considerando suporte na definição das premissas, elaboração do book de orientação aos gestores, operação do SAP e SAC, validação e reporte;
- Planejamento Financeiro: Utilizar informações históricas e tendências para prever despesas futuras com pessoal, auxiliando na criação de planos estratégicos e orçamentários em médio e longo prazo;
- Apoio em Decisões Estratégicas: Acompanhar e avaliar o desempenho financeiro dos projetos, programas ou áreas específicas da empresa, em relação aos gastos com pessoal, identificando oportunidades de otimização e conformidade.
- Elaboração de Relatórios e Tratamento de Dados: Preparar relatórios detalhados sobre os custos de mão de obra, análise de variações orçamentárias e outras informações relevantes para a gestão de pessoal e financeira. Alimentar, atualizar, suportar e desenvolver os indicadores sob responsabilidade da gerência para atenção ao negócio;
- Suporte ao Processos de Contratação e Outras Movimentações de Pessoas: Colaborar com a equipe de Recursos Humanos para analisar os custos associados à contratação, promoção ou realocação de empregados.
- Assessoria Técnica: Suportar o desenvolvimento de estudos e projetos sob a perspectiva de controladoria de recursos humanos.
**Requisitos**:
- Superior completo em Ciências Contábeis, Economia, Administração, Engenharia de Produção ou afins;
- Desejável pós-graduação;
- Necessário expertise com workforce planning, orçamentação, planejamento, estudos de projeção, controle de headcount, análise de dados em interpretação de métricas;
- Vivência com controles de informações de recursos humanos;
- Imprescindível apresentar habilidades em análise de dados, estatística e conhecimento avançado de planilhas SAP;
- Conhecimento das leis trabalhistas, normas contábeis e regulamentações aplicáveis à gestão de RH;
- Desejável experiência em projetos de otimização, redução de custo, ganho de produtividade;
- Disponibilidade para residir em Mariana, Belo Horizonte ou Anchieta.