Em 1961 foi fundado o Banco Sofisa, em uma jornada de transformação, adaptação e principalmente inovação.
Hoje, temos orgulho em ser um dos principais bancos do Brasil.
O motivo disso é incentivar e acreditar no empreendedor brasileiro, fortalecendo relacionamentos apoiados na ética e no respeito.
Um dos fatores que nos destacam no mercado é o comprometimento dos nossos colaboradores, com forte espírito empreendedor e uma paixão que os fazem vestir a camisa como se fossem donos.
É essa mesma motivação que nos leva a prêmios e conquistas notáveis, como o de Melhor Banco do Brasil, em um ranking realizado pela Forbes, no ano de 2023.
Por aqui, não nos contentamos com o status quo.
Acreditamos que sempre podemos melhorar, aprender, investir e buscar o novo.
A melhora contínua é um processo diário.
Em 2011, inauguramos uma nova categoria de serviços bancários no Brasil, lançando o primeiro banco digital de investimentos: o Sofisa Direto.
Com isso, encontramos a oportunidade ideal para manter os nossos clientes motivados a buscar os seus objetivos.
Em toda a história, os negócios do Banco Sofisa foram construídos por uma sólida estrutura financeira, assegurada por altos índices de capitalização, fazendo com que os nossos clientes sintam-se seguros, investindo em ativos de qualidade, que muitas das vezes só se encontram por aqui.
Hoje, podemos dizer que vencemos o maior de todos os testes, o teste do tempo.
E se esse teste foi vencido, é porque valorizamos quem realmente importa: você, nosso cliente.
Cada obstáculo superado, cada desafio vencido são os fundamentos da solidez e a experiência que precisamos para seguir em frente.
Somos o Banco Sofisa.
Somos diferentes!
/n Conhecimentos desejados: Habilidade de uso em sistemas/softwares especialistas de cobrança (Cyber, Recupera, DataCob, Conbransaas e demais); Conhecimento básico de parametrização sistêmica em softwares especialistas de cobrança, para criação de eventos de acionamentos de cobrança aos devedores; Desenvolvimento de dashboards operacionais e sintetização para apresentações executivas demonstrando resultados obtidos; Uso de softwares, podendo ser Excel, Power Point, Tableau ou Power Bi (nível intermediário/avançado); Conhecimento em ambiente de dados e linguagens de programação para uso na mineração de dados, sendo os mais utilizados em mercado SQL, Python, AWS, HTML, JAVA, dentre outros.
/n Experiência em desenvolvimento de relatórios que visam apoiar as Estratégias Operacionais de Cobrança com foco em gerenciamento de assessorias (digital e física), gerenciamento dos custos operacionais das assessorias, foco em indicadores de eficiência operacional com objetivo de monitorar as estratégias definidas, leitura dos indicadores de desempenho e performance das assessorias.
Habilidade em comunicação e apresentações para nível gerencial e executivo.
Comportamento desejados: Capacidade resolução de problemas e conflitos de processos; Senso crítico e analítica para identificação de gargalos em processos; Senso de urgência e dor de dono; Objetividade e capacidade de sintetizar resultados alcançados; Pontualidade nas entregas de demandas que demonstram resultados esperados e planejados; Habilidade de compreensão das necessidades e diretrizes atribuídas a área de negócio; Habilidade de aprendizado rápido com demais integrantes da equipe para o aprimoramento do banco de conhecimento; Comunicação objetiva e clara.
Atribuições a serem realizadas: Relatórios para gerenciamento orçamento de gastos no ciclo da recuperação do crédito em todas as fases (carteiras ativas e prejuízo); Relatório das estratégias operacionais com foco no perfil de inadimplentes, nos seus respectivos níveis de atraso e risco de crédito; Desenvolver relatório de comparação dos testes e controles de novas ações de estratégia de recuperação do crédito; Gerenciar e validar dados coletados para o desenvolvimento dos relatórios da carteira de cliente em recuperação de crédito e/ou risco problemáticos; Desenvolver dashboards operacionais recorrentes, sintetizando os resultados obtidos por assessoria e consolidados da operação de recuperação de crédito; Construir apresentações sintéticas demonstrando resultados obtidos; Parametrização de régua de acionamentos de cobrança em modelagem de régua de cobrança em ambiente sistêmico ou base de dados; Homologar e garantir com evidências novas diretrizes de política e estratégia de recuperação de crédito; Aplicar métodos de melhoria contínua, propor e executar soluções para mitigação de erros ou falhas.