Recentemente, a Semcon anunciou sua fusão com a Knightec e hoje se torna a principal empresa de consultoria de produtos e serviços digitais do norte da Europa, com uma presença significativa em escala global.
Com a fusão, não só reforçamos a nossa oferta aos clientes e expandimos a nossa presença no mercado, como também criamos fantásticas oportunidades de desenvolvimento profissional para cada colaborador.
No centro desta fusão está um compromisso partilhado com as pessoas, a colaboração e a inovação. Ao unirmo-nos, estamos reforçando o nosso compromisso com estes valores e criando oportunidades de colaboração. As nossas equipes trabalharão em conjunto em todas as geografias, trazendo perspectivas diversas para resolver os desafios atuais e futuros dos clientes.
Recebemos a certificação GPTW pelo terceiro ano consecutivo, na 35ª posição dentro da categoria de 0 até 999 colaboradores, sendo um importante reconhecimento para as empresas que investem na melhoria do ambiente de trabalho. O selo é um sinal de que a Semcon Brasil oferece um ambiente de trabalho saudável e positivo, onde os colaboradores se sentem valorizados e motivados.
Traga suas perspectivas e junte-se a um time empenhado em inovar e a transformar oportunidades em crescimento para todos.
**Descrição das atividades**:
- Será responsável, juntamente com a equipe de Vendas, por analisar insights de mercado considerando as demandas clientes e concorrentes para provisionamento de dados e inteligência.
- Traduzir requisitos de negócios e casos de uso, em design de produto e requisitos funcionais.
- Elaborar e testar cenários e ajudar a modelar os custos do ciclo de vida de um veículo futuro, incluindo diferentes segmentos.
- Construir e apresentar ferramentas para avaliar os requisitos de mercado com base em market basket methodology, focado no negócio de veículos comerciais.
- Planejar o desenvolvimento das atividades considerando todas as atividades envolvidas de acordo com o processo de desenvolvimento do produto.
- Orientar equipes multifuncionais e internacionais ao longo do ciclo de desenvolvimento de produtos.
- Gerenciar o backlog do produto para maximizar o valor do cliente.
- Planejar o budget e capacity para caminhões e ônibus, incluindo produtos digitais e software, em alinhamento com as demais áreas.
- Colaborar com as equipes das demais áreas da empresa para entregar produtos de sucesso.
- Supervisionar a entrega de projetos do início ao fim, incluindo planejamento, orçamento, execução e gerenciamento de mudanças. Preparar e apresentar relatórios de status do programa para diretoria.
**Formação**:
- Graduação em Engenharia, Administração, Marketing ou áreas afins.
- Desejável pós-graduação em Gestão de Projetos ou áreas afins.
**Idiomas**:
- Inglês avançado obrigatório e espanhol desejável assim como outros idiomas.
Outros requisitos:
- Domínio de ferramentas Office.
- Conhecimento em Power BI e metodologias ágeis.
- +5 anos de experiência trabalhando em projetos (preferencialmente no segmento automotivo).
- Experiência em coordenação e liderança de projetos e processo de desenvolvimento de produto.
- Experiência anterior como consultor estratégico ou analista de mercado (preferencialmente).
- Experiência em métodos de trabalho ágeis (preferencialmente).