A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro.
Gente espalhada por todo o país (e mundo!)
trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia e brasilidade de sobra.
Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como globoplay, Cartola, g1, ge, gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar, na mesma Globo.
Novos modelos de negócios digitais estão sendo pensados e desenvolvidos, buscando nos aproximar cada vez mais do usuário e dos seus desejos.
As oportunidades de novos negócios também trazem a chance e o desafio de construirmos novos times _data-driven_ e que coloquem o consumidor no centro das nossas decisões.
Criamos ambientes onde todas as pessoas são incluídas, acolhidas e valorizadas.
Nos empenhamos em ser uma Globo cada vez mais diversa, em representatividade e pensamento, aprendendo uns com os outros e estimulando a criatividade e inovação.
**Responsabilidades e atribuições** Descritivo do Cargo**:
- Será responsável por apoiar a gestão de portfólio musical na organização e análise de produtos, fornecendo insights estratégicos que embasem a tomada de decisão.
Este profissional terá como foco o entendimento de tendências de mercado, desempenho de produtos e o alinhamento com os objetivos do gênero música.
**Como será seu dia a dia**:
- Análise e gestão de portfólio musical: Organizar e manter atualizado o portfólio de produtos musicais da empresa, classificando e monitorando seu desempenho.
- Identificação de tendências: Realizar análises de mercado e comportamento de consumo musical, apontando tendências relevantes para o planejamento estratégico.
- Criação de relatórios e dashboards: Desenvolver relatórios analíticos e visuais sobre o desempenho dos produtos musicais e a presença de novos movimentos no mercado.
- Suporte à tomada de decisão: Fornecer dados e insights para auxiliar o fomento, reformulação de estratégias ou descontinuação de produtos.
- Colaboração com áreas internas: Atuar junto aos steakholders internos, produção musical e comercial para garantir que o portfólio esteja alinhado às estratégias dos canais e ao comportamento do consumidor.
- Monitoramento da concorrência: Mapear lançamentos e estratégias de players do mercado para identificar benchmarks e oportunidades.
- Planejamento de lançamentos: Apoiar no cronograma de lançamentos musicais e organização das prioridades do portfólio.
**Requisitos e qualificações** Do que você precisa**:
- Formação Superior Completa em Administração, Comunicação Social, Marketing ou áreas relacionadas.
- Domínio do Pacote Office como Excel (avançado) e ferramentas de apresentação.
- Experiência em análise de dados e geração de relatórios para tomada de decisão.
**Conhecimentos que te destacam**:
- Pensamento analítico e habilidade para interpretar grandes dados.
- Conhecimentos em ferramentas de análise de dados, como Power BI.
- Conhecimento sobre o mercado musical e comportamento de consumidores no ambiente digital.
- Boa comunicação e habilidade para traduzir dados técnicos em recomendações práticas.
- Capacidade de trabalhar de forma colaborativa e proativa em um ambiente dinâmico.
- Conhecimento em gestão de portfólio, análise de mercado ou áreas relacionadas, preferencialmente no setor musical ou de entretenimento.
- Interesse em música e novas tecnologias voltadas para o setor.
**Informações adicionais** Por que vir para Globo**:
Vem e vamos criar histórias e tecnologias juntos.
Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação.
A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles.
Aqui, cada um faz a transformação acontecer.
Nossos processos seletivos estão acontecendo de forma 100% remota e nós encorajamos inscrições de qualquer lugar do Brasil e do mundo.
#vempraglobo
- Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que ter o esquema completo vacinação contra a Covid-19 é uma condição obrigatória para o trabalho na Globo, presencial ou a distância, e que o comprovante deverá ser apresentado como pré-requisito para a contratação._
Quer saber mais sobre como é trabalhar na Globo?
Vem acompanhar nosso dia a dia, desafios e conquistas nas nossas redes:
A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro.
Gente espalhada por todo o país (e mundo!)
trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia, tudo isso com brasilidade e talento de sobra.
Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como Globoplay, Cartola, G1, Ge, Gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar.
**Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação.
**
**A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles.
**
**Aqui, cada um faz a transformação acontecer.
**
Quer fazer parte dessa transformação também?
VemPraGlobo ;)