Superior completo em Administração, Marketing, Engenharia ou áreas afins;Sólida experiência profissional na área de pós-venda, atendimento ao cliente ou controle de qualidade, preferencialmente em ambientes industriais ou automotivos;Profundo conhecimento em engenharia veicular e produtos automotivos;Familiaridade com as sete ferramentas da qualidade (QC) e metodologias de análise de problemas;Habilidade avançada no uso de softwares de escritório, como Excel, Word, PowerPoint. Além disso, conhecimento em sistemas de gerenciamento de reclamações.Experiência na coleta, elaboração e gestão de documentação técnica relacionada a produtos e processos;Habilidade para realizar análises de dados de reclamações e feedbacks, identificando tendências e áreas para melhorias;Necessário possuir o Inglês Avançado;Disponibilidade para atuar presencial em Camaçari/BA.Estabelecer e manter um bom relacionamento com os clientes, garantindo a satisfação. Assegurar que as necessidades e expectativas dos clientes sejam atendidas de forma eficaz e profissional;Coletar, organizar e analisar reclamações de clientes de maneira sistemática. Responder e fornecer feedback de forma oportuna, implementar melhorias baseadas nas análises e verificar a eficácia das soluções adotadas para garantir um tratamento eficiente das reclamações e evitar recorrências;Oferecer suporte presencial e técnico para resolver reclamações críticas e problemas complexos. Investigar as causas raiz dos problemas, informar o progresso e status para os gestores e tomar medidas urgentes e eficazes para controlar os incidentes, minimizando perdas e impactos para a empresa e para o cliente;Coletar, atualizar e elaborar documentos técnicos relacionados à estrutura do produto, suas funções, diagnóstico de falhas e manutenção. Organizar e centralizar as informações, fornecer treinamentos técnicos para a equipe e criar materiais que ajudem a melhorar o suporte ao cliente e reduzir erros operacionais;Realizar análises detalhadas de produtos com altos custos de perdas externas de qualidade. Fornecer informações e recomendações para gestores, implementar contramedidas eficazes e revisar acordos de pós-venda. Buscar constantemente melhorar processos e soluções para reduzir reclamações e perdas internas; Conduzir pesquisas de satisfação e coletar dados sobre a experiência do cliente. Analisar as informações para fornecer insights valiosos para o gerenciamento interno e o planejamento de melhorias de produtos e serviços. Assegurar que as informações obtidas sejam utilizadas para aprimorar a qualidade e a experiência do cliente;Monitorar e analisar indicadores de desempenho relacionados ao pós-venda, como tempo de resposta às reclamações, taxa de resolução de problemas e satisfação do cliente. Utilizar esses indicadores para identificar áreas de melhoria e desenvolver estratégias para otimizar o desempenho da área de pós-venda;Garantir que todas as atividades e processos estejam em conformidade com as normas e procedimentos internos da empresa, bem como com regulamentações externas aplicáveis. Revisar e atualizar procedimentos conforme necessário para manter a eficiência e a conformidade.