A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço . A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas. Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética , que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes. São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana. DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo. Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito. Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas. /n Formação Superior Completa nas áreas de Administração, Economia, Engenharias, Contabilidade ou áreas afins; Experiência em precificação e análise de rentabilidade; Domínio Microsoft Excel e ferramentas de análise de dados; Habilidade para interpretar e analisar dados complexos e relevantes; Visão de negócios e habilidade de negociação com áreas internas; Pensamento crítico e capacidade de resolver problemas; Habilidades de comunicação e apresentação eficazes; /n Desenvolver estratégias de precificação que acompanhem a evolução do negócio e do mercado, além de analisar a rentabilidade de todo o portfólio e carteira de negócios. Definir e gerenciar os preços dos serviços, incluindo descontos, promoções e pacotes para os diversos segmentos de clientes (B2C, B2B, B2B2C); Avaliar continuamente a rentabilidade dos produtos e serviços, fazendo ajustes conforme necessário para atingir metas financeiras; Coletar, analisar e interpretar dados de mercado, vendas, custos e concorrência para entender os fatores que influenciam a demanda e o preço dos produtos ou serviços da empresa; Monitorar preços da concorrência; Colaborar com outras equipes para garantir que as estratégias de preços estejam alinhadas com os objetivos gerais da empresa.