Local de trabalho:
Barueri, SP (Presencial)
Principais atividades:
Responsável pela elaboração e acompanhamento orçamentário e financeiro; prestar apoio à equipe de contabilidade nos registros contábeis, acompanhar o fechamento financeiro, cálculo de cotas dos Planos de Benefícios e interpretação das Demonstrações Contábeis, além de dar suporte no atendimento a auditorias externas (contábil e de benefícios). Realizar o controle do fluxo de caixa, liquidação de compromissos financeiros e a identificação de créditos em favor da entidade; promover os controles necessários para a otimização da utilização dos valores disponíveis e realizar os respectivos acompanhamentos. Dar suporte na execução das atividades da folha de pagamento. Monitorar as operações da entidade de acordo com a PLDFT (Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo).
- Interagir com os prestadores de serviços, monitorando a execução adequada dos contratos. Acompanhar as operações de portabilidade, resgate e concessão de benefícios, visando à acuracidade dos processos.
- Prestar atendimento aos participantes sobre os Planos de Benefícios, contribuições, saldos de conta, tributação, entre outros.
- Assegurar as respostas às mensagens enviadas pelos participantes por meio dos canais oficiais.
- Providenciar a documentação e acompanhar as alterações no Estatuto e nos Regulamentos dos Planos de Benefícios, bem como as adesões, retiradas e alterações das Patrocinadoras junto à Previc.
- Manter atualizada a inscrição cadastral da entidade e dos dirigentes junto à Previc.
- Assegurar o envio de informações em tempo hábil às Patrocinadoras, Participantes e Aposentados, zelando pela transparência e satisfação dos clientes.
- Zelar pela guarda dos documentos legais.
- Acompanhar e garantir atualizações e melhorias no site da Value Prev.
- Participar da elaboração, acompanhamento e divulgação de relatórios periódicos.
- Propor mudanças nos processos e elaborar procedimentos em virtude de alterações nas práticas de mercado.
- Acompanhar a execução e fornecer informações para os trabalhos de Auditoria, Gestão e Risco, além de outras solicitações extraordinárias.
- Acompanhar e orientar a execução da avaliação atuarial.
- Preparar materiais de comunicação e treinamento para os participantes.
Requisitos:
Experiência na área de seguridade no segmento de previdência complementar, preferencialmente tendo atuado em entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) ou consultorias;
Sólido conhecimento da legislação aplicada ao setor das EFPC;
Treinamentos: Legislação Previdência Privada, Operações Financeiras / Mercado de Capitais, Matemática Financeira, atendimento ao cliente;
Certificação do ICSS é diferencial;
Informática: Windows, Excel, Word, Power Point e Internet.
Qualificação:
Formação Superior em Administração, Economia, Ciências Contábeis ou Atuariais, Matemática ou Engenharia;
Idioma estrangeiro – inglês avançado.
Tipo de Contrato:
CLT (Efetivo)
Benefícios:
Previdência Complementar;
Vale refeição & Vale alimentação;
Assistência médica e odontológica com coparticipação;
Seguro de vida;
Auxílio creche ;
Vale transporte;
Auxílio Home Office
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