Analista de Pricing Presencial Hortolândia Sobre nós: A Maxsoy Alimentos foi fundada no ano de 2004, inicialmente voltada para a representação de produtos derivados de soja destinados aos diversos segmentos alimentícios e nutrição animal.
Com expressivo crescimento nestes últimos anos, a empresa trabalha com uma linha ampla de produtos nacionais e importados que atendem toda a indústria alimentícia.Sobre a posição: O Analista de Pricing é responsável por analisar e definir estratégias de precificação de produtos e serviços, visando a maximização dos lucros e a competitividade no mercado.
Este profissional atua de forma estratégica, utilizando dados e informações para propor preços adequados, considerando custos, concorrência e demanda.
Além disso, o Analista de Pricing realiza estudos de mercado, acompanha a performance dos preços praticados e identifica oportunidades de otimização.Principais atividades:Realizar estudos de mercado para entender a dinâmica de preços, identificar tendências e analisar a concorrência, além do impacto dos preços nas vendas.Realizar análise e formação de preços com base em análises de custo, margem de lucro e posicionamento de mercado, a fim de aumentar a receita e garantir a margem sobre os custos.Monitorar e ajustar preços de acordo com as metas financeiras.Determinar preço de acordo com a percepção e o poder de compra do cliente.Desenvolver relatórios que ajudem na tomada de decisão sobre margens de lucro.Avaliar escolhas mais assertivas de fornecedores com redução de custos e aumento de qualidade.Colaborar com equipes de Vendas e Marketing para planejar e avaliar campanhas promocionais e descontos e para garantir a implementação efetiva das estratégias de pricing.Acompanhar o desempenho das vendas e a eficácia das estratégias de precificação, ajustando-as conforme necessário.Manter e atualizar bases de dados com informações sobre preços, custos e condições de mercado.Requisitos: Ensino superior em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia de Produção, Gestão Financeira ou áreas afins.
Experiência em estratégias de precificação de mercadorias, gestão dos custos e serviços, experiência em análises detalhadas do mercado para monitorar os preços vigentes, preferencialmente na indústria de alimentos.#J-18808-Ljbffr