Analista De Processos Comerciais

Analista De Processos Comerciais
Empresa:

Vagas Valgroup


Detalhes da Vaga

Há mais de 45 anos no mercado, a Valgroup se tornou uma das maiores produtoras, transformadoras e recicladoras de plástico, com operações no Brasil, Espanha, Estados Unidos, Itália, México e Uruguai, com mais de 6.500 colaboradores em 40 plantas. Uma empresa consolidada, com o propósito de elevar a qualidade de vida por meio do desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis, em busca da liderança do mercado de embalagens plásticas nas Américas e do reconhecimento como referência em economia circular, sendo uma das primeiras empresas do Brasil a assinar o Compromisso Global da Nova Economia do Plástico. NOSSO PROPÓSITO Elevar a qualidade de vida por meio do desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis em embalagens, otimizando recursos e apoiando a economia circular para os plásticos. NOSSA VISÃO Liderar o mercado de embalagens plásticas nas Américas através de inovações sustentáveis, sendo reconhecida como referência em economia circular. NOSSOS VALORES A

Sustentabilidade

está em nosso DNA e vamos liderar a transformação do nosso mercado rumo à uma indústria sustentável. A busca por

Inovação

é incessante. Inovamos em produtos, processos, equipamentos e serviços. Somos grandes porque somos simples. E fazemos questão de continuar crescendo mantendo a

simplicidade

. Crescemos sendo reconhecidos por nossa

agilidade

e, independente de nosso tamanho, não podemos abrir mão dela. Respeitamos

todos os nossos

relacionamentos : não somente entre colaboradores, mas também com clientes e fornecedores. Juntos conseguimos provocar as disrupções que buscamos trazer ao nosso segmento. Nos dedicamos

intensamente

à nossa gente : buscamos a satisfação, o desenvolvimento contínuo e o engajamento de nossos colaboradores. Trabalhamos com

senso de pertencimento . Nos sentimos todos donos de uma empresa e de uma causa. /n Fomação: Formação: Superior Completo em Engenharia; Idioma: Inglês Intermediário; Excel e Power Point Avançado, Power BI, TOTVS. Desejáveis: Gerenciamento da Rotina; Inteligência Emocional; Técnicas de Apresentação; Relacionamento Interpessoal; Comunicação; Ferramentas de análise e melhoria de processos (PDCA); Ferramentas da qualidade (Ishikawa, 5W2H e PDCA). /n Estratégicas (responsabilidades prioritárias): Relacionar-se com clientes e representantes, presencialmente ou por via remota, para realizar a gestão das vendas/estoque visando atingir as metas comerciais dentro do planejamento estratégico. Mapear o fluxo das atividades e identificar falhas, a fim estabelecer estratégias para solução de problemas, analisando e desenvolvendo novos métodos de trabalho. Monitorar as ações necessárias à execução de Projetos da área comercial, cuidando para que o cronograma seja executado dentro do previsto. Desenvolver novos clientes de acordo com as oportunidades de novos negócios priorizando a inovação dos seus processos produtivos e aplicação ao produto final. Desenvolver novos representantes de acordo com suas regiões de atuação. Propor melhoria contínua para os processos de Vendas e Operações (S&Op). Gerar, analisar e acompanhar os indicadores de Vendas, zelando para a concretização dos resultados propostos e elaborando FCAs efetivos quando o objetivo não for atingido no período. Realizar visitas técnicas para identificação de problemas e não conformidades nos clientes, agilizando a resolução das NCs e garantindo a fidelização e satisfação do cliente. Operacionais Implantar e acompanhar os pedidos comerciais. Analisar a Carteira de Pedidos, mantendo atualizadas as informações sobre estoque x disponibilidade de material. Acompanhar as variações de preços junto ao gestor e à direção, mantendo atualizada a tabela de preços. Atualizar as Previsões de Venda (Forecast), tomando as ações necessárias para garantir a sua efetivação. Enviar cotação de preço aos clientes e representantes. Acompanhar os valores de Frete, sempre visando o menor custo.

Negociar e registrar as Não-Conformidades técnicas e logísticas, acompanhando a resolução e intermediando as negociações. Coordenar os processos de devolução – emissão de NFD, logística reversa e reembolso/desconto. Criar e atualizar as fichas logísticas dos clientes. Manter atualizado o CRM. Efetuar agendamento e acompanhar as entregas de expedições via cabotagem. Realizar follow-up constante com as áreas de PCP e Logística das diferentes unidades do grupo. Solicitar ao Laboratório análises de caracterização ou de controle de qualidade do produto. Elaboração de Folha de Dados (Datasheet) de Produto, quando necessário. Solicitar geração de códigos, alterar descrição ou obsoletar itens. Coordenar o processo de confecção, separação e envio de amostras. Modelar e monitorar o Portal do Representante. Cadastrar novos clientes, novos representantes e novas condições de pagamento. Consultar e atualizar esolicitar ao Financeiro a análise de seguro e/ou limite de crédito e liberação de pedidos. Realização do pós-venda.


Fonte: Appcast_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Analista De Processos Comerciais
Empresa:

Vagas Valgroup


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