O Analista de Processos e Qualidade tem como missão planejar e executar a gestão da qualidade do grupo CWFirpo quanto aos processos relacionados com a implantação e manutenção dos padrões estabelecidos, zelando pela eficácia das ferramentas do sistema de qualidade visando a obtenção ou recertificação da ISO 9001:2015 e/ou sua devida implantação e manutenção.
- Mapear processos e procedimentos e elaborar fluxogramas de atividades das áreas;
- Exercer controle da renovação e auditorias das normas do SGQ e atender as auditorias externas executadas por órgãos certificadores para validação do SGQ do grupo CWFirpo;
- Analisar, elaborar e atualizar procedimentos internos relacionados ao SGQ na descrição de critérios que atendam às normas de certificação acompanhando processos, orientando os responsáveis e ajustando a redação de políticas às diretrizes de certificação;
- Contribuir com a elaboração do Planejamento Estratégico e sua efetiva implantação, analisando os resultados das áreas periodicamente a fim de garantir o atendimento às metas estratégicas previamente estabelecidas;
- Coordenar a atuação das áreas orientando-as quanto à correção das não-conformidades constatadas nos processos internos e auditorias ou adoção de medidas preventivas;
- Organizar reuniões para apresentar o status do sistema da qualidade solicitando providências para agilizar e corrigir eventuais falhas que comprometem a certificação; Preparar, distribuir e controlar as atas das reuniões para efeitos de controle e auditorias;
- Preparar e distribuir material informativo para conscientização e envolvimento das áreas da empresa e realizar a divulgação da Política da Qualidade e realização de treinamentos à colaboradores referentes ao SGQ orientando-os quanto às normas e procedimentos vigentes a fim de evitar não-conformidades;
- Preparar indicadores sobre o desempenho da área da Qualidade para avaliação e controle da gerência de Gente, Cultura e Gestão;
- Orientar eventualmente a qualificação de fornecedores de serviços críticos observando a qualidade e presteza de atendimento, atendendo diretrizes do sistema definidos em auditoria;
- Zelar pela organização do arquivo físico e digital da documentação do sistema da qualidade e manter controle sobre a distribuição e circulação interna de documentos evitando sua obsolescência;
- Manter sua gestão atualizada das suas atividades, informando-o sobre situações que fujam da sua rotina;
- Sugerir projetos de melhoria para garantir a produtividade e alta performance dos processos de sua atividade, observando as variáveis de escopo, custo, recurso, prazo e qualidade;
- Zelar pela comunicação eletrônica, escrita e verbal, preservando o seu conteúdo, garantindo a agilidade e a confidencialidade das informações;
- Seguir os procedimentos e normas da Qualidade dentro do seu departamento;
- Manter ambiente de trabalho limpo e organizado dentro da Política da Qualidade e das normas e práticas de SSMA.
**Requisitos**:
- Ensino superior completo
- Cursos de qualificação em Gestão da Qualidade - mandatório
- Formação em auditoria interna - diferencial
- Domínio no pacote Office, expertise em Excel e em apresentações em PPT
- Conhecimento em conceitos de Gestão de Projetos - diferencial