A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço .
A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas. Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética , que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes.
São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.
DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo.
Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito.
Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.
/n Superior completo em Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação, Qualidade ou áreas afins; Experiência mínima de 1 ano em gestão de processos; Conhecimento intermediário do Pacote Office; Conhecimento em linguagem BPMN para desenho de processos (indispensável); Desejável especialização ou pós-graduação em Gestão por Processos ou Gestão de Projetos.
Desejável conhecimento em rotinas e sistemas financeiros corporativos; Desejável conhecimento em práticas e metodologias como BPMN, PDCA, DMAIC, Kaizen, Lean, Design Sprint, Design Thinking, e Jornada do Cliente; Desejável conhecimento em metodologias ágeis e gerenciamento de projetos; Desejável certificações em CBPP, Green Belt, Black Belt; Desejável conhecimento em ferramentas como Bizagi, PowerBI, JIRA, Miro, e operações financeiras.
/n Organizar, definir, monitorar e controlar a cadeia de valor da Diretoria Financeira, utilizando fluxos de processos e documentos auxiliares; Mapear e modelar processos de negócio em diferentes níveis de granularidade, utilizando a linguagem BPMN e outros formatos adequados para a tomada de decisão; Compreender o objetivo e contexto das demandas para a atuação da área; Planejar a entrada e atuação própria e dos colegas nas demandas; Facilitar a definição da estratégia para solução de problemas e implementar propostas de melhoria contínua dos processos (AS IS / TO BE) em colaboração com as áreas responsáveis; Estruturar e disseminar boas práticas de gestão, mapeamento e modelagem de processos para a Diretoria.
Suportar a área e outras áreas na condução e facilitação de iniciativas de transformação de processos (dentro e fora de projetos), buscando ganhos em tempo, custo, capacidade e qualidade; Auxiliar na preparação e apresentação de relatórios gerenciais e executivos de status dos projetos de processos, garantindo clareza e transparência quanto ao escopo, orçamento, prazo e resultados; Promover sinergia com outras áreas (como Controles e Governança, Arquitetura de TI, Operação do Financeiro) na gestão de processos, aprimorando a comunicação e geração de valor dentro e fora da Diretoria; Apoiar no acompanhamento dos resultados das melhorias propostas; Demonstrar senso de urgência no atendimento das demandas conforme estratégia e priorização definidas pela liderança; Ter disponibilidade para atuação presencial de segunda á sexta-feira em horário comercial.