Department Operations- LevelExperienced (Individual Contributor)- LocationBrazil - São PauloThe Operation teams at Shopee covers the operational end-to-end process, from when the buyer searches for a product listed on the Shopee platform, to the moment the buyer receives the products. The team analyses and monitors operational KPIs across the region and conducts root cause analysis when operation performance fluctuates. The Operations team comprises Customer Service, Payment, Listings, Warehouse, Logistics, Seller Operations and Fraud.
**Sobre a Shô**
- Aqui na Shô, acreditamos que cada membro de nossa equipe é fundamental para o nosso sucesso, e que diversidade de perspectivas e vivências são essenciais para movimentar nosso negócio e impulsionar o nosso propósito de mudar o mundo para melhor.- Fazer parte do nosso time é a oportunidade de se desenvolver dentro de uma cultura de muita agilidade. Se você ama assumir grandes responsabilidades e fazer o que nunca foi feito, a Shô é seu lugar. Aqui você terá grandes desafios, trabalhará em colaboração com um time diverso e contribuirá para o futuro do e-commerce no Brasil, criamos impacto positivo na vida de milhões de pessoas.
- **Modelo de Trabalho**
Nossos times que atuam nos centros logísticos, trabalham 100% presencial. Assim garantimos a qualidade da nossa logística e também fortalecemos nossa cultura de colaboração e agilidade.**Qual será a sua missão**
Garantir a padronização de processos e melhoria continua da operação Shopee.**Como será o seu dia a dia**
- Analisar o não atingimento dos KPIs e identificar a causa raiz de não atendimento dos SLA a nível regional;
- Implementar a padronização de ferramentas de melhoria contínua;
- Mapear os processos para manter o controle de documentos atualizados e divulgar o fluxo de comunicação e treinamentos com a operação;
- Garantir as boas práticas de acordo com o processo operacional padrão, instrução de trabalho, formulários e guideline;
- Planejar junto ao time operacional a aplicação e reciclagem de treinamentos;
- Realizar sempre que necessário a análise e confirmação de processos;
- Aplicar treinamento pertinente às atividades operacionais;
- Realizar auditoria interna de acordo com a gestão de rotina operacionais;
- Analisar indicadores de desempenho;
- Realizar solicitação de compra para a área sempre que necessário.
**Requirements**:
- Ensino superior completo em Engenharia, Logística, Administração ou áreas correlatas;
- Sistemas Pacote Office completo (Word, Excel, PowerPoint, etc.) - Excel intermediário à avançado;
- Inglês intermediário a Avançado;
- Ter experiência na área de logística;
- Capacidade analítica para diagnosticar melhorias de processo;
- Conhecimentos relacionados à área de melhoria contínua, padronização, treinamentos, processos e operações;
- Desejável conhecimento em ferramentas como kaizen, PDCA, 5S;