Acompanhar a operação com base em seu fluxo de processos.
Este fluxo percorre a organização de ponta a ponta, desde os fornecedores até o cliente, abrangendo todas as atividades que integram o processo de uma forma conjunta: produção, estoque, comercial, vendas, marketing, recursos humanos, financeiro e sistemas.
Ao mapear este fluxo e fazer um monitoramento constante, é possível atuar sobre ele identificando gargalos, corrigindo-os e, com isso, ganhando em produtividade, eficiência, competitividade e gerando mais valor ao cliente.
Visão sistêmica sobre a organização - e não apenas dos processos, conhecimento dos objetivos estratégicos do negócio, bom relacionamento com as equipes, negociação e capacidade de analisar e propor soluções.
**Responsabilidades e atribuições**
- Cuidar dos resultados do processo e de todo o seu ciclo de vida.
- Analisar e propor soluções estratégicas para garantir que os processos sigam o caminho definido no planejamento ou mudem de direção, caso os indicadores demonstrem que é necessário.
- Acompanhar que pessoas e sistemas envolvidos nos processos possuam todo o conhecimento, as ferramentas e metas para execução das atividades.
- Sugerir ações para reduzir os riscos aos quais o processo está submetido
- Monitorar constantemente os processos e etapas
- Atuar na resolução de problemas que ocorrerem durante o processo sejam sanados
- Prestar contas e relatórios sobre os resultados das ações
- Acompanhar o mapeamento para que seja executado de forma fiel ao planejado
- Interface com todas as áreas e pessoas chaves que sejam envolvidas no processo
- Acompanhar a execução dos sistemas para que sejam executados conforme definidos
- Atuar para transformação dos processos
- Identificar que o processo possa ser auditado nos sistemas implantados
- Identificar e manter documentações e treinamentos
- Comunicar alterações de processos à todos os envolvidos
- Analisar dados de performance e definir objetivos claros
- Identificar riscos e oportunidades nos processos e sistemas atuais
- Analisar e propor priorização entre listas de melhorias, sejam sistêmicas ou de processos
- Realizar o correto desenho de processo, considerando os requisitos de negócio
- Propor e acompanhar mudanças, identificando investimentos, mantendo continuamente o crescimento da maturidade de cada fase do processo
- Consolidar os objetivos operacionais com aspectos funcionais dos processos e sistemas
**Requisitos e qualificações**
Formação Requerida: Ensino Superior completo;
Desejável: Pós-graduação;
Ter atuado na implantação de sistemas em empresas de grande porte;
Experiência com sistemas de missão crítica em ambientes com operação 24x7.
Visão de processos de negócio e vivência em Gestão por processos (BPM).
**Informações adicionais**
Somos uma empresa de soluções logísticas integradas com atuação em quatro frentes**:transporte hidroviário, operação de terminais, cabotagem e integração de serviços logísticos.
**
Nosso DNA está ancorado em valores sólidos como **a ética, a responsabilidade social, a sustentabilidade, a segurança e a excelência em tudo que fazemos,** com o propósito de unir e conectar toda a **América do Sul.
**
Prazer, isso é **Hidrovias do Brasil.
**
**De Norte a Sul, desenvolvendo soluções logísticas integradas e inovadoras para nossos clientes.