Analista De Produto E Cliente (Foco Em Pesquisa)

Detalhes da Vaga

Graduação em Marketing, Administração, Comunicação, Economia, Estatística, Tecnologia da Informação Engenharia ou áreas correlatas.  Conhecimentos em ferramentas de apresentação como Canva, Beautiful, PowerPoint, Miro, Bizagi, Excel Avançado, SQL, R, Python, entre outros.  Vivência em pesquisas qualitativas e quantitativas (pesquisa)  Design Thinking  Reunir informações sobre tendências do mercado, concorrentes, indicadores econômicos e comportamento do consumidor, através de pesquisas, fontes de dados públicas e privadas, e ferramentas de análise.  Analisar os dados identificando padrões, oportunidades e ameaças, utilizando técnicas estatísticas e ferramentas de análise de dados para propor soluções relevantes.  Dar suporte à tomada de decisão sobre desenvolvimento de produtos, análise de ciclo de vida de produto, estratégias de marketing, posicionamento competitivo e outros investimentos.  Identificar as oportunidades de crescimento da empresa, entendendo as necessidades do mercado e identificando lacunas, sugerindo oportunidades de expansão ou diversificação dos serviços oferecidos pela Empresa.  Utilizar informações para projetar, com base nas tendências identificadas, os cenários futuros, permitindo que a Entidade se prepare para mudanças e se antecipe às demandas do mercado;  Contribuir na implantação de novas ferramentas de prospecção como CRMs, relatórios automatizados e inteligência artificial para as áreas de Marketing e Vendas gerando condições para otimização das estratégias.  Monitorar a movimentação da indústria alagoana possibilitando o dimensionamento real do mercado de atuação da empresa, identificando o potencial de diferentes segmentos de clientes para subsidiar a estratégia de atuação da área comercial, marketing e negócios visando ampliação do mercado.  Monitorar a satisfação e a experiência dos clientes, através da aplicação de pesquisas, buscando entender sua percepção sobre a qualidade do serviço prestado com o intuito de promover a fidelização do cliente e a melhoria contínua.  Conduzir os processos de avaliação do cliente por meio da implementação de métricas e ferramentas para medir e avaliar a satisfação do cliente, como Net Promoter Score (NPS), Customer Satisfaction Score (CSAT) e outros indicadores relevantes.  Interpretar os resultados da análise estatística de forma a fornecer insights orientando a área de desenvolvimento de novos produtos, bem como para aprimorar os produtos existentes.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Ux Research Manager

Descrição Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Análise de Sistema Nível hierárquico: Encarregado Número de vagas: 10 *...


Alagoas

Publicado 2 days ago

Analista De Pesquisa

Dieferencial: Experiência com projetos de pesquisa, conhecimento em manejo sustentáveis, plantas de cobertura, plantio direto.Disponibilidade para viagensPri...


Alagoas

Publicado 2 days ago

Qa Automation Leader / Research

BD is proud to be the fastest-growing company in America. With people all over the world and world-class clients, we are only as strong as our multicultural ...


Alagoas

Publicado 2 days ago

Pesquisador (A) – Maceió – Al

Atividades: Para atuar com captação de cadastro de clientes, shopping, eventos feito pela empresa, trabalhar com metas. Atividade externa. A Combinar Requisi...


Buscar Vagas | Empregos E Consultoria Brasil - Alagoas

Publicado 4 days ago

Built at: 2025-01-26T19:08:02.205Z