DescriçãoEnsino superior em qualquer área, preferencialmente em design, engenharias, antropologia, administração ou áreas correlatas.Pacote Office avançado.Design Thinking.Vivência com Metodologias Ágeis, ferramentas de gestão de projetos, criação de conteúdo, pesquisa e colaboração.Product Discovery.Conhecimento em tecnologias habilitadoras para transformação digital.Experiência na área.ResponsabilidadesRealizar a gestão do portfólio incluindo a análise do ciclo de vida dos produtos.Identificar oportunidades de mercado e de novas tecnologias, demandando e analisando pesquisas de mercado para identificar novas oportunidades de produtos e acompanhar as tendências e as necessidades dos consumidores.Estruturar demandas de pesquisas e análises de mercado para identificar tendências, novas tecnologias e práticas inovadoras que possam ser incorporadas aos produtos existentes visando mantê-los atualizados e relevantes.Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de negócio e outras áreas para desenvolver, melhorar e lançar novos produtos, estabelecendo um ambiente favorável à inovação.Implementar metodologias, compatíveis com as boas práticas de mercado, para o desenvolvimento de novos produtos.Identificar as características do produto e definir as especificações técnicas, preço e outros aspectos relacionados.Criar fluxos de usuários e wireframes que representem a experiência com o produto ou serviço.Criar protótipos e Mínimos Produtos Viáveis (MVPs) para validar conceitos e ideias de produtos educacionais antes do desenvolvimento completo, permitindo um feedback mais rápido e ajustes conforme necessário.Facilitar e aplicar práticas ágeis, como reuniões de planejamento de sprint, revisões e retrospectivas, garantindo a eficiência e a melhoria contínua do processo de desenvolvimento.Criar e atualizar o roadmap do produto, de acordo com o macrofluxo do processo da instituição, definindo a visão de longo prazo, metas intermediárias e cronogramas para o desenvolvimento e aprimoramento do produto.#J-18808-Ljbffr