.Analista de Produto PlenoKantar WorldpanelJá pensou em trabalhar em uma empresa líder global em dados, insights, consultoria e que contribui para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo? Então essa é a sua chance!Quem procuramos: Analista de Produto Pleno que possua o desejo de assumir novos desafios, ter contato com diversos projetos, adquirir conhecimento no mercado de pesquisa e crescer dentro da Kantar Worldpanel Brasil!O Analista de Produto Pleno será responsável pelo desenvolvimento, gestão e aprimoramento contínuo de produtos da empresa, atuando de maneira estratégica para garantir que os produtos atendam às necessidades dos clientes e estejam alinhados ao CVP e metas de negócio. O profissional será responsável por colaborar com equipes multidisciplinares, como Advanced Analytics, Comercial, Usage, OOH, Operações e Marketing, para garantir o sucesso do ciclo de vida do produto, desde o planejamento até o lançamento e a gestão pós-lançamento.Principais responsabilidades:Desenvolvimento de Produto: Conduzir análises de mercado e benchmarking para identificar oportunidades de novos produtos e melhorias nos produtos existentes.Gestão de Ciclo de Vida: Gerenciar o ciclo de vida dos produtos, desde a concepção até o lançamento e acompanhamento do desempenho.Análise de Desempenho: Monitorar o desempenho do produto e das métricas-chave (KPI's) de vendas, satisfação do cliente e engajamento.Gestão de P&L: Acompanhar e gerir o P&L (lucro e perda) de seus produtos, buscando otimizar a rentabilidade.Suporte: Fornecer suporte ao time de atendimento ao cliente para entender as principais dúvidas e dificuldades dos usuários, facilitando as adaptações necessárias no produto.Pesquisa de Mercado: Realizar estudos de mercado e análise de tendências para embasar decisões estratégicas.Feedback e Inovação: Coletar feedbacks de clientes e do time de vendas para sugerir melhorias contínuas e inovações nos produtosInterface com Equipes: Colaborar com equipes de marketing, operações e comerciais para apoiar na execução de ativação de ofertas.Requisitos:Graduação em Administração, Marketing, Engenharia, Economia ou áreas afinsExperiência prévia em áreas de produto ou funções correlatasExperiência prévia em empresas de tecnologia ou startups (diferencial)Conhecimentos Técnicos:Experiência com metodologias ágeis como Scrum e Kanban (diferencial)Habilidade no uso de ferramentas de análise de dados e monitoramento de KPIs (Jira, Trello, etc)Experiência em análise de dados utilizando ferramentas como Power BI, Excel Avançado ou similaresConhecimento em práticas de UX/UI e design centrado no clienteHabilidades:Forte capacidade analítica e de resolução de problemasHabilidades de comunicação interpessoal e de apresentação