A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro.
Gente espalhada por todo o país (e mundo!)
trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia, tudo isso com brasilidade e talento de sobra.
Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como Globoplay, Cartola, G1, Ge, Gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar.
Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação. A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles. Aqui, cada um faz a transformação acontecer. Quer fazer parte dessa transformação também?
#VemPraGlobo ;) /n Do que você precisa: Formação Superior Completa em Comunicação Social, Cinema, ou áreas afins; Experiência em estratégia, pesquisa, análise de conteúdo ou outras funções analíticas; Conhecimento avançado em Excel, PowerPoint e Power BI; Capacidade de analisar e interpretar dados para embasar decisões estratégicas e comerciais; Inglês nível Avançado/Fluente.
Conhecimentos que te destacam: Conhecimento em outras linguagens e ferramentas analíticas; Conhecimento de Mercado e Tendências: entendimento profundo das dinâmicas de mercado, comportamento do consumidor e o que consomem; Experiência com ferramentas de design.
/n Como será seu dia a dia: Estudar o desempenho dos conteúdos em diversas plataformas (TV, digital, social) e suas contribuições para o P&L, trazendo uma visão de melhor alocação de investimento - análise de Performance dos Conteúdos; Analisar a performance de conteúdos a fundo, tirando insights para influenciar a criação de novos conteúdos alinhados com o potencial de rentabilidade comerciai e de assinatura - Desenvolvimento de Insights para Novos Conteúdos; Preparar relatórios e apresentações de desempenho para a alta liderança da empresa - Produção de Apresentações Executivas; Realizar análises comparativas com concorrentes para identificar pontos fortes de conteúdo e oportunidades de crescimento - Estudos de Concorrência; Acompanhar as tendências de consumo e mudanças no comportamento do consumidor para adaptar a oferta de conteúdos - Monitoramento de Tendências de Mercado.